Sonnen provoca Belfort, que responde pelo Twitter

Lutadores do UFC trocam ofensas pelo microblog e Vitor pede luta contra Chael

Escalado para retornar ao octógono no UFC 139, evento que acontece dia 19 de novembro, Vitor Belfort foi forçado a sair do programa de lutas devido a uma lesão adquirida nos treinamentos. Como nas últimas semanas o lutador brasileiro pediu uma luta contra Chael Sonnen, o norte-americano não perdeu a oportunidade e deu o troco na noite desta quarta-feira.

VEJA TAMBÉM
Belfort se lesiona e Wanderlei Silva encara Cung Le no UFC 139

“Ei, Vitor, tire meu nome da sua boca até que você apareça em pelo menos metade das lutas que você desmarca”, provocou Sonnen pelo Twitter, lembrando que Belfort cancelou três combates desde que retornou ao UFC em 2009, todos por lesões.

Sem perder tempo, Vitor também usou o microblog para responder as provocações de Chael: “O Sonnen luta dia 8 de outubro (contra Brian Stann). Quero que ele ganhe para pegar ele em dezembro. Vamos pedir essa luta junto comigo”, convocou o atleta tupiniquim.

ENTENDA O CASO
Chael Sonnen é mundialmente conhecido por promover seus combates, muitas vezes com provocações ríspidas. Após sua luta contra Anderson Silva no UFC 117, onde o americano dominou o atleta brasileiro, mas acabou finalizado no último round, Sonnen abusou dos insultos contra atletas tupiniquins como: Rodrigo Minotauro, Wanderlei Silva, Antonio Pezão, Lyoto Machida e Vitor Belfort.

Mas na última semana, em entrevista ao programa Sensei Sportv, no canal da Globosat, Belfort afirmou que Sonnen cria as polêmicas apenas para marketing e  “não nocauteia ninguém”, além de ter caráter que “fala por si só”, lembrando do processo sofrido pelo atleta americano por lavagem de dinheiro.

Belfort retornou ao UFC em setembro de 2009, mas acumula contusões que o afastaram de duelos ao longo do tempo. Primeiro deixou a chance pelo cinturão no UFC 112, quando foi substituído por Demian Maia. Depois Vitor deixou o duelo contra Yushin Okami, no UFC 122, quando foi substituído por Nate Marquardt. Por fim, o “Fenômeno”, como é conhecido, foi forçado a não enfrentar Cung Le no UFC 139.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

Notícia anterior Paulão fora do ADCC 2011