Dos Anjos: ‘Serei o primeiro brasileiro ‘bicampeão’ do UFC’

Ex-campeão dos leves está perto de lutar pelo título meio-médio após vencer Robbie Lawler no UFC Winnipeg

R. Dos Anjos (foto) perto de fazer história (Foto: Reprodução Facebook ufc)

Após se tornar o primeiro brasileiro a conquistar o cinturão peso leve do UFC, Rafael Dos Anjos está perto de outra grande marca: ser o único brazuca a conquistar dois títulos da organização. E ele garante que vai conquistar mais esse recorde. A confiança de RDA está em alta após a vitória sobre Robbie Lawler no UFC Winnipeg e ele agora quer enfrentar o atual campeão meio-médio, Tyron Woodley, após sequência de três decisivas vitórias na categoria.

Veja Também

Em entrevista ao programa norte-americano The MMA Hour, o faixa-preta de jiu-jitsu disse que merece enfrentar Woodley pelo título, já que superou o último campeão antes dele de forma avassaladora.

PUBLICIDADE:

“Eu venci o cara mais duro da divisão. E do jeito que eu venci, não vejo mais ninguém capaz de desafiar o Tyron Woodley. Eu acho que mereço lutar pelo título. Agora é a minha vez (…) Eu estou a caminho de me tornar o primeiro brasileiro campeão em duas divisões do UFC e ser o campeão meio-médio. Eu não tenho dúvidas de que isso vai acontecer. Essa é a minha hora”, garantiu Dos Anjos.

Se conquistar o título meio-médio, o brasileiro se juntará a um seleto grupo de bicampeões mundiais do UFC, que conta com Randy Couture (meio-pesado e pesado), BJ Penn (leve e meio-médio, Conor McGregor (pena e leve) e Georges St. Pierre (meio-médio e médio). Destes, só McGregor teve a honra de conquistar os dois cinturões ao mesmo tempo.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4