Mackenzie Dern assina com o UFC e estreia contra Ashley Yoder

Brasileira-americana se notabilizou por grande carreira no jiu-jitsu e está invicta no MMA

M. Dern fará sua estreia no Ultimate em março (Foto: Reprodução Facebook LFA)

A promissora Mackenzie Dern assinou com o Ultimate e fará sua estreia no maior evento de MMA do mundo contra Ashley Yoder, no UFC 222, dia 3 de março. O duelo acontecerá no peso palha, categoria original da brasileira-americana, filha do lendário lutador de jiu-jitsu Wellington “Megaton” e faixa-preta e campeã mundial na arte suave. A informação é do site norte-americano MMA Fighting.

Veja Também

Desde que fez sua transição para o MMA, Dern tem representado a MMA Lab, onde treinam nomes como Benson Henderson, Efrain Escudero e o brasileiro Augusto “Tanquinho”, seu ex-namorado. A lutadora está invicta até agora no MMA, com cinco vitórias em cinco lutas, e vem de triunfo por finalização sobre a compatriota Kaline Medeiros, na sua primeira (e, por enquanto, única) apresentação pelo Invicta, evento feminino que serve de satélite para o UFC. Mackenzie tem três vitórias finalizando e duas por decisão.

PUBLICIDADE:

Ashley Yoder, tem um cartel profissional de cinco triunfos e três derrotas – os dois últimos reveses ocorreram nas duas lutas que fez pelo Ultimate, diante de Justine Kish e Angela Hill. Assim como Mackenzie, Yoder tem passagem pelo Invicta, onde finalizou Amber Brown, depois de passar pelo BAMMA e pelo Gladiator Challenge.

O UFC 222 ainda não tem luta principal definida, mas ocorrerá em Las Vegas, e já teve alguns duelos anunciados Destaque para outro duelo feminino envolvendo uma brasileira: Ketlen Vieira tentará ficar perto do título peso galo contra a ex-desafiante ao cinturão Cat Zingano. Além disso, o gigante Stefan Struve, de 2,13m, enfrenta o ex-campeão peso pesado Andrei Arlovski, enquanto os pesos médios Hector Lombard e CB Dollaway medem forças.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88