Pedro Munhoz recebe John Dodson no UFC Belém

Peso galo brasileiro tentará quinta vitória seguida diante do ex-desafiante ao título mosca

P. Munhoz (dir) pega J. Dodson (esq) no Brasil (Foto: Reprodução Instagram ufc_brasil)

Vindo de quatro vitórias seguidas, o brasileiro Pedro Munhoz volta a lutar em casa em busca do quinto triunfo em sequência. O Ultimate anunciou que o peso galo irá enfrentar John Dodson no UFC Belém, evento que marca a estreia da organização no Norte do País e acontecerá no dia 3 de fevereiro.

Veja Também

Massaranduba retorna contra James Vick no UFC Austin
Cyborg não pretende enfrentar Amanda: ‘Quero construir minha categoria’
Primo de Nurmagomedov fará estreia no UFC em Belém

Munhoz vem de excelente triunfo sobre Rob Font no UFC São Paulo de outubro do ano passado. Na ocasião, o brasileiro ganhou um bônus de performance ao finalizar o norte-americano com uma guilhotina ainda no primeiro assalto. Antes disso, “Young Punisher” havia vencido Damian Stasiak, Justin Scoggins e Russell Doane, depois de ter perdido para Jimmie Rivera, hoje perto de uma disputa de cinturão.

Já Dodson não vem em boa fase após início arrasador no seu retorno ao peso galo. Campeão do TUF 14 nocauteando o atual campeão até 61 kg TJ Dillashaw, o norte-americano desceu aos moscas, chegou a disputar o cinturão duas vezes contra Demetrious Johnson, mas não conseguiu virar campeão e retornou aos galos. Porém, após vitória arrasadora sobre Manny Gamburyan, Dodson foi batido por John Lineker e Marlon Moraes, tendo vencido Eddie Wineland entre as duas derrotas.

O UFC Belém terá, como atração principal, uma luta peso médio entre Lyoto Machida e o invicto Eryk Anders. Também confirmados para o show estão Thiago Marreta, que enfrenta Anthony Smith, Valentina Shevchenko, que estreia no peso mosca contra Priscila Cachoeira, além de Deiveson Figueiredo (pega Joseph Morales), Alan Nuguette (voltando contra Damir Hadzovic) e Iuri Alcantara (mede forças com Joe Soto).

Notícias relacionadas