UFC 135: Jones finaliza Rampage e defende cinturão

O norte-americano Jon Jones mostrou no UFC 135, evento realizado neste sábado, em Denver, porque não pode ser considerado apenas uma promessa do MMA. Diante de Quinton Rampage Jackson, a revelação de apenas 24 anos, dominou o adversário e não deu chances para o veterano do Pride, finalizando a peleja com um justo mata-leão no quatro round. Com o triunfo, Jones defendeu pela primeira vez o cinturão dos meio-pesados do UFC e emplacou sua décima terceira vitória na carreira.O programa de lutas do UFC 135 contou apenas com um brasileiro em ação, que deixou o octógono com a vitória. Júnior Assunção fez sua reestréia no UFC e derrotou Eddie Yagin na decisão unânime dos juízes.

Jones domina Rampage e defende cinturão
Se durante a promoção do UFC 135, Quinton Jackson afirmou que Jones seria o futuro, mas ele o presente, neste sábado, ele teve de rever suas declarações. O mais jovem campeão da história do UFC, não se intimidou em sua primeira defesa de cinturão e não deu chances para o veterano desafiante. Com boa movimentação e outra trocação afiadíssima, Jon dominou os três primeiros rounds, sem dar chances para Quinton, até encerrar a disputa no quarto assalto. Depois de derrubar Jackson, o campeão chegou às costas e encerrou a luta com um justíssimo mata-leão.

Koscheck aposenta Matt Hughes
O norte-americano Josh Koscheck foi convocado às pressas para substituir o lesionado Diego Sanchez na luta contra Matt Hughes. Mas o pouco tempo de preparação não impediu Kos de dar um show o nocautear o membro do “Hall da Fama” do UFC. O Hughes começou melhor o duelo na luta em pé, mas no final do final do primeiro round, Matt foi surpreendido e nocauteado a um segundo do fim do primeiro round. Com o reves, Matt Hughes anunciou que não deve retornar as competições de MMA

PUBLICIDADE:

Nate Diaz finaliza Gomi
Durante o Pride, maior evento de MMA no início da década passada, Takanori Gomi reinava absoluto na divisão de pesos leves. Mas ao chegar ao UFC, o astro japonês não consegue emplacar uma sequência de vitórias. Com apenas um triunfo na organização, Gomi encarou Nate Diaz e conheceu sua quarta derrota no Ultimate. Com maior envergadura, Nate trabalhou os golpes retos na trocação, antes de levar a disputa para o solo, sua especialidade, e encerrar a peleja no final do primeiro assalto com uma chave de braço.

Junior Assunção reestreia com vitória no UFC
Único brasileiro no UFC 135, Junior Assunção voltou a maior organização de MMA do mundo com o pé direito. Diante de Eddie Yagin, o atleta tupiniquim usou sua maior envergadura para controlar a distância e derrubar o oponente no tempo certo. Totalmente a vontade no octógono, o lutador pernambucano brincou com o público durante a luta, fazendo gestos para as arquibancadas. Com vantagem após os dois primeiros assaltos, Junior foi soberano no terceiro round, onde após derrubar o havaiano trabalhou no ground and pound até o soar do gongo. Após a soma das papeletas dos juízes laterais, vitória do brasileiro na decisão unânime dos juízes (30×27, 30×26, 30×26)
Confira abaixo os resultados completos do UFC 135

PUBLICIDADE:

Card principal:

Jon Jones finalizou Quinton Rampage Jackson com um mata-leão no R4;

PUBLICIDADE:

Josh Koscheck derrotou Matt Hughes por nocaute no R1;

Mark Hunt derrotou Ben Rothwell na decisão unânime dos juízes;

Travis Browne derrotou Rob Broughton na decisão unânime dos juízes;

PUBLICIDADE:

Nate Diaz finalizou Takanori Gomi com um arm-lock no R1;

 

Card preliminar:

Tony Ferguson derrotou Aaron Riley por interrupção médica ao fim do R1;

Tim Boetsch derrotou Nick Ring na decisão unânime dos juízes;

Junior Assunção derrotou Eddie Yagin na decisão unânime dos juízes;

Takeya Mizugaki derrotou Cole Escovedo por nocaute técnico no R2;

James Te Huna derrotou Ricardo Romero no R1.

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88