De casa nova, Renan Barão volta ao UFC contra Brian Kelleher

Vindo de derrota, ex-campeão peso galo enfrenta norte-americano no UFC Orlando do dia 24 de fevereiro

R. Barão entra em ação em fevereiro (Foto; Reprodução Twitter ufc_brasil)

Após se realocar para a American Top Team, na Flórida, o brasileiro Renan Barão teve marcado um novo desafio no Ultimate. O ex-campeão enfrenta Brian Kelleher no UFC Orlando, que acontece perto de sua nova casa no dia 24 de fevereiro. A informação é do jornal norte-americano “Orlando Sentinel”, que também confirmou um duelo peso médio entre Sam Alvey e Marcin Prachnio para o mesmo show.

Veja Também

Ngannou diminui feitos de Miocic: ‘Sou o verdadeiro campeão’
Ferguson dispara contra McGregor e provoca Woodley
Dana White defende 2017 do UFC: ‘Entregamos muita coisa’

Vindo de derrota para Aljamain Sterling, Barão chegou a treinar com seu mestre Jair Lourenço no Arizona antes de mudar para a ATT, onde treina com Pedro Munhoz, entre outros pesos galos de ponta. O brasileiro vem de três derrotas em suas últimas quatro lutas – além de Sterling, perdeu para Jeremy Stephens (nos penas) e TJ Dillashaw. Seu último triunfo foi diante de Phillipe Nover, em setembro de 2016.

Já Kelleher iniciou sua carreira no Ultimate no ano passado, surpreendendo ao finalizar Iuri Marajó em pleno Rio de Janeiro durante o UFC 212. Depois, foi finalizado por Marlon Vera no fim de julho, e se recuperou ao nocautear Damian Stasiak no UFC Polônia do dia 21 de outubro.

Ainda sem luta principal, o UFC Orlando já tem a presença de outros dois brasileiros – Jéssica Andrade busca se credenciar a nova disputa de título peso palha contra Tecia Torres, enquanto Gilbert Durinho tenta segunda vitória consecutiva contra Olivier Aubin-Mercier. Yoel Romero também retorna ao octógono contra David Branch, enquanto Mike Perry pega Max Griffin.

Notícias relacionadas