Cyborg dispara contra técnico de Amanda Nunes: ‘Creonte’

Brasileira soltou o verbo contra Conan Silveira, ex-lutador e atual técnico da rival Amanda Nunes

C. Cyborg se irritou com membro da equipe de Amanda (Foto: Reprodução Facebook ufc)

Alguns dias após Conan Silveira, um dos treinadores de Amanda Nunes, garantir a luta entre sua pupila e Cris Cyborg, a campeã peso pena disparou contra ele, acusando-o de levar o conhecimento de artes marciais do Brasil para os Estados Unidos “de graça”, e só se importar com dinheiro, abandonando outros nomes importantes da American Top Team, como Ricardo Libório. Por fim, Cyborg chamou Silveira de “creonte”, gíria imortalizada pelo mestre do ex-lutador, Carlson Gracie, que significa traidor.

Veja Também

Técnico de Amanda garante que luta com Cyborg irá acontecer
Vitor Belfort anuncia aposentadoria após luta contra Uriah Hall no domingo
‘Humilhada’, Amanda Ribas alerta atletas após cair no doping

Em comunicado enviado ao site do canal Combate, a brasileira ainda disse que Conan não sabe o que é respeito e honra e só é leal a quem o pagar mais, referindo-se ao contrato do treinador com Dan Lambert, dono da American Top Team.

“Eu acho que é uma piada o Conan Silveira dizer que eu preciso lutar com a Amanda Nunes para deixar o meu nome na história do esporte. Ele é um dos maiores creontes da história do MMA brasileiro. Estamos falando de um cara que pegou tudo o que o Brasil o ensinou e vendeu para os americanos por nada. No Brasil, as artes marciais são sobre respeito, rivalidade, competição e honra”, declarou Cris, criticando também o jeito como Silveira ameniza as ofensas de Colby Covington, seu aluno, ao Brasil.

“Quando a Chute Boxe estava lutando contra a Brazilian Top Team no Japão, eles não precisavam que os treinadores pegassem o microfone e saíssem dando entrevista no lugar dos lutadores. O Conan não sabe o que é respeito e honra, ele é leal a quem for pagar mais. É por isso que o Conan não ficou do lado do mestre Ricardo Libório, porque os americanos estão pagando a ele muito dinheiro para ele se preocupar com seus pupilos chamando todo mundo no Brasil de lixo e animais imundos. Imagine se o Colby Covington agisse dessa forma que ele age e fosse treinar com as lendas da velha guarda da BTT (…)”, disse.

Notícias relacionadas