UFC 136: Aldo e Edgar colocam títulos em jogo neste sábado

Em destaque, Chael Sonnen volta ao UFC contra Brian Stann

Com dois títulos em disputa o UFC desembarca em Houston, neste sábado (8), para a edição de número 136 do show. Entre os destaques da noite, o brasileiro Jose Aldo coloca em jogo, pela segunda vez no UFC, o cinturão dos pesos penas diante do veterano Kenny Florian. Já pelo reinado na divisão de leves, os norte-americanos Frankie Edgar, atual campeão, e Gray Maynard reeditam o combate do UFC 125, que terminou empatado. Pensando no evento, o SUPER LUTAS separou cinco destaques para você não perder os combates.

1 – Aldo coloca cinturão em jogo contra Florian
Vindo de uma inquestionável sequência de 12 vitórias consecutivas, Jose Aldo não tem encontrado adversário até 66 kg no mundo, mas mesmo com o favoritismo, o atleta tupiniquim elogia o norte-americano, que recentemente trocou a categoria de leves para a divisão de penas.

“Não vi diferença nele lutando nos leves ou mesmo entre os penas. Vou tentar ser o Aldo explosivo de sempre e vamos ver no que vai dar”, disse o campeão, para depois justificar um possível cansaço no último round de sua luta no UFC 129: “Me preparei bem mais para essa luta. Ao contrário do que muitos falaram, eu não cansei no último round. Desta vez, o clima está ajudando. Aqui é mais quente do que em Toronto o que facilita na hora de bater o peso”, completou.

PUBLICIDADE:

Por sua vez, Florian, que já disputou o cinturão nos pesos meio-médios e leves do UFC, garante que não irá desperdiçar a nova oportunidade de se tornar campeão do Ultimate, e se necessário, irá deixar sangue no octógono.

“Será uma luta muito dura, muito difícil, já que o Aldo é um grande lutador. Prometo muita garra, muita vontade e deixar sangue no octógono para sair de lá com o cinturão”, afirmou.

PUBLICIDADE:

VEJA TAMBÉM
Aldo, Sonnen e Edgar são os favoritos nas apostas do UFC 136
Lyoto Machida encara Jon Jones pelo cinturão no UFC 140

2 – Edgar e Maynard fecham trilogia
Depois de travarem uma verdadeira batalha, em janeiro, onde o duelo terminou empatado, os norte-americanos Frankie Edgar e Gray Maynard voltam a se enfrentar pelo cinturão dos pesos leves do UFC. Atual campeão, Edgar busca vingar sua única derrota no MMA, justamente para Maynard no UFC Fight NIght 13, em 2008.

PUBLICIDADE:

“Ele é um cara muito duro. Ganhou uma e empatou outra, agora quero ganhar uma dele também”, explicou Frankie. Por sua vez, Maynard mantém o foco no sonho de conquistar o cinturão do UFC.

“O cinturão vai estar novamente no meu caminho e eu vou morrer tentando. Para mim não é sobre o quão forte eu sou, é tudo sobre o coração. Eu sou puro coração“, afirmou Grey.

3 – Chael Sonnen de volta ao UFC
Depois 14 meses sem lutar, devido a problemas com doping e com a justiça americana, o sempre polêmico Chael Sonnen volta ao octógono mais famoso do mundo neste sábado para encarar Brian Stann, onde o vencedor do combate terá a chance de lutar pelo cinturão dos pesos médios, em posse do brasileiro Anderson Silva.

PUBLICIDADE:

“Ninguém queria lutar com ele (Brian Stann), eu não sou o único. Ele vem ganhando no evento e eu sabia que isso ia acontecer uma hora ou outra. Estou focado e não vou recuar. Vou derrubá-lo. Quando o cara de dread locks (referindo-se ao árbitro Herb Dean) disser ‘lute’, eu lutarei”, afirmou Sonnen.

4 – Demian e Santiago fazem duelo tupiniquim
Afastados dos holofotes do UFC 136, os brasileiros Demian Maia e Jorge Santiago se enfrentam no card preliminar de olho da reabilitação no evento. O paulista Demian Maia perdeu uma sequência de duas vitórias ao ser superado pelo filipino Mark Munoz no UFC 131. Por sua vez, Jorge Santiago, que retornou ao Ultimate em 2011 após cinco anos afastado, não teve a reestreia esperada. O carioca, residente nos Estados Unidos, encarou o norte-americano Brian Stann no UFC 130 e acabou nocauteado no segundo assalto.

5 – Transmissão em TEMPO REAL do SUPER LUTAS
Com tantos atrativos no programa de luta, o SUPER LUTAS preparou uma transmissão especial e trará, em tempo real, tudo que acontece no octógono montado no Toyota Center a partir das 19h

Confira abaixo o card completo do evento, que terá transmissão ao vivo pelo canal Combate a partir das 19h.

Card Principal
Frankie Edgar vs. Gray Maynard – Disputa do cinturão de leves;

Jose Aldo vs. Kenny Florian – Disputa do cinturão de penas;

Chael Sonnen vs. Brian Stann;

Leonard Garcia vs. Nam Phan;

Melvin Guillard vs. Joe Lauzon;

Card Preliminar
Demian Maia
vs. Jorge Santiago;

Anthony Pettis vs. Jeremy Stephens;

Joey Beltran vs. Stipe Miocic;

Darren Elkins vs. Tiequan Zhang;

Eric Schafer vs. Aaron Simpson;

Steve Cantwell vs. Mike Massenzio;

Leia Mais sobre: , , , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4