Dana White quer luta entre Jose Aldo e Frankie Edgar

Presidente do UFC espera por duelo entre os campeões das categorias pena e leves

Depois de dominar o veterano Kenny Florian durante quatro rounds, o brasileiro Jose Aldo comprovou no UFC 136, evento realizado no último sábado (8), em Houston, que ainda não encontrou adversários na divisão de pesos penas (até 66 kg) no mundo. Mas para o presidente do UFC, Dana White, o atleta tupiniquim pode ter pela frente um adversário indigesto: Frankie Edgar, campeão da categoria de leves (até 70 kg), que no mesmo evento fez uma luta de superação e nocauteou seu compatriota Gray Maynard.

VEJA TAMBÉM
– Aldo e Edgar vencem e defendem cinturões no UFC 136
Frankie Edgar fatura bônus de melhor nocaute do UFC 136
– Chael Sonnen: “Se Anderson me vencer, eu deixo o UFC”

Após o UFC 136, Dana não escondeu seu desejo de ver o duelo entre os campeões na organização e acredita que Edgar, um dos atletas mais baixos do Ultimate, pode perder 10 libras (cerca de 4,5 kg) para enfrentar o brasileiro e se tornar o único atleta a ter dois cinturões do UFC simultaneamente.

“Frankie Edgar provou que é indiscutivelmente um dos dois melhores lutadores peso por peso do mundo. Ele derrotou todos os caras duros que enfrentou desde 2006. Honestamente, queria vê-lo baixar para 145 libras (66 kg) e enfrentar o José Aldo. É uma realidade”, comentou.

 

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário