Melendez pensa em migrar para os meio-médios

Campeão dos leves no Strikeforce não esconde desejo de trocar de divisão

O norte-americano Gilbert Melendez é o campeão dos pesos leves (até 70 kg) no Strikeforce e já chegou a ser cotado para ser o próximo desafiante ao cinturão de Frankie Edgar no UFC. Mas o pupilo do brasileiro Cesar Gracie pode ter outros planos.

Em entrevista ao site americano MMA Weekly, Melendez afirmou que pode tentar se aventurar na divisão de meio-médios (até 77 kg), mesma categoria de Nick Diaz e Jake Shields, que são companheiros de equipe de Gilbert no time de Cesar Gracie.

“Se as coisas correrem bem comigo, então eu poderia ir a 170 (libras ou 77 kg). Por que não? Eu posso lutar em 170 libras e sei que posso vencer alguns caras muito bons”, disse Melendez.

PUBLICIDADE:

Porém, Gilbert afirmou que existem muitos desafios na categoria de leves, e que não abre mão de enfrentar os melhores atletas até 70 kg.

“Mas há, definitivamente, muitos desafios nos pesos leves para mim ainda e quero enfrentá-los”, disse. “Não quero parecer arrogante, mas tenho um sonho de ser top em três categorias de peso diferente”, completou.

PUBLICIDADE:

Porém, antes de se arriscar em outra divisão, Melendez terá que defender seu cinturão do Strikeforce. O norte-americano encara Jorge Masvidal, dia 17 de dezembro, em San Diego, nos Estados Unidos.

 

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88