UFC 138: Renan Barão busca nocaute ou finalização contra Pickett

O brasileiro Renan Barão viajou na noite desta segunda-feira (31) para a Inglaterra, onde irá se apresentar no UFC 138, evento que acontece no próximo sábado, em Birmingham. O atleta potiguar terá pela frente o inglês Brad Pickett, e espera deixar o octógono em grande estilo.

Renan não pensa em apenas vencer no país do adversário, mas também conseguir um triunfo expressivo, por nocaute ou finalização, o que o deixaria mais perto da luta pelo cinturão da categoria de pesos galos do UFC.

“Minha preparação está sendo a melhor possível. Treinei muito, fazendo a parte de preparação física, Boxe, Muay Thai, Wrestling e estou pronto para a luta. Pickett é um cara duro, que gosta de trocar golpes e que tem uma boa luta no chão, mas a minha estratégia é sempre a mesma: lutar para frente, tentar pegar ou nocautear e ser agressivo o máximo possível, do início ao fim”, afirma Barão.

Essa é a segunda participação Barão no UFC. A primeira foi em maio, na vitória contra o americano Cole Escovedo, nos Estados Unidos, o que mostra que o brasileiro não se intimida com o país adversário. “Estando preparado e seguro, não vejo problema em luta no país adversário”, garante Barão, que tem um retrospecto de 27 vitórias consecutivas no MMA, sendo seis por nocaute e 12 por finalização. Com este retrospecto, Renan já pensa em desafiar Dominick Cruz pelo título do UFC.

“Vai depender do UFC (disputar o cinturão), mas acredito que fazendo uma boa atuação, fico perto. Claro que ser o campeão de uma categoria sempre foi meu foco, mas não tenho pressa de chegar lá”, encerrou.

 

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário