Thiago Pitbull sofre, mas bate o peso para o UFC 138

A pesagem oficial do UFC 138 aconteceu nesta sexta-feira, em Birmingham (Inglaterra). Apenas um lutador não atingiu a marca regulamentar de sua categoria, o brasileiro Thiago Pitbull. O cearense pesou 172 libras (cerca de 78kg), uma libra acima da tolerância de 171lbs definida pelas Regras Unificadas do MMA.

Esta não foi a primeira vez que Pitbull falhou na hora da pesagem numa luta no UFC. Na vitória contra Matt Hughes, em 2008, ele pesou 174lbs. Na derrota para Jon Fitch, em 2010, marcou 171,5lbs. Além destas ocasiões, o atleta da American Top Team ainda foi pego no antidoping quando venceu Tony DeSouza, no UFC 66, em 2006. Thiago foi suspenso por 8 meses na ocasião devido ao uso de espironolactona, diurético utilizado para cortar peso.

O brasileiro terá uma hora adicional para tentar perder uma libra (cerca de 450g). Caso não consiga, seu oponente, o congolês naturalizado sueco Papy Abedi terá o direito de escolher se aceita lutar com o adversário acima do limite de peso. Caso Abedi aceite, Alves pagará uma multa para o oponente, que será descontada da bolsa do brasileiro.

PUBLICIDADE:

Atualização
Na segunda tentativa de alcançar o limite de 170 libras (cerca de 77 kg.) da categoria de meio-médios, o brasileiro Thiago Pitbull conseguiu bater as 171 libras (cerca de 77,6 kg.). Porém, como as Regras Unificadas do MMA permitem a tolerância de uma libra, o atleta cearense está liberado para enfrentar Papy Abedi.

Erro de arbitragem favoreceu Poatan? Ex-campeão causa polêmica e detona nocaute no UFC 300

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88