Boxe: Joe Frazier morre aos 67 anos

Ex-campeão mundial lutava contra um câncer no fígado

Joe Frazier (esq.) na "luta do século" contra Muhammad Ali. Foto: AP

O ex-pugilista Joe Frazier, de 67 anos, faleceu no inicio da madrugada desta terça-feira (8), em decorrência de um câncer no fígado.
O problema de saúde de Frazier foi revelado ao público apenas na última semana, e segundo seu empresário, Leslie Wolff, a situação era difícil.

Em sua trajetória profissional, Frazier se tornou um dos oito homens da história a conquistar a medalha de ouro nas Olimpíadas de Tóquio, em 1964, e o cinturão da categoria de pesos pesados do boxe.

PUBLICIDADE:

“Smokin Joe”, como Frazier era conhecido, abandonou o boxe com um cartel de 32 vitórias, sendo 27 por nocaute, 4 derrotas e um empate.

Além disso, Joe travou uma enorme rivalidade com Muhammad Ali durante a década de 70. No ano de 1971, num confronto tratado na época como a Luta do Século, Frazier bateu Ali e se tornou o primeiro homem a bater o rival. Depois disso, os lutadores se enfrentaram em duas oportunidades e Muhammad venceu ambas.

PUBLICIDADE:

 

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4