Cigano encara Velasquez pelo cinturão do UFC

Depois de muita espera, chegou o grande dia! A cidade de Anaheim, na Califórnia, recebe neste sábado (12) um evento histórico. O brasileiro Júnior Cigano desafia o norte-americano Cain Velasquez pelo cinturão dos pesos pesados do UFC. O combate, além de ser válido pelo título da organização, será exibido em TV aberta no Brasil, pela Rede Globo, e nos Estados Unidos pela Fox, um marco para o Ultimate e para o MMA. Com tanta promoção, o presidente do UFC, Dana White, afirma que esta será a maior luta da história do evento.

VEJA TAMBÉM
Assista o vídeo da pesagem de Cigano e Velasquez
Velasquez é favorito nas casas de apostas para enfrentar Cigano
Comente o evento em nosso Fórum no TEMPO REAL

“Será a luta mais importante da história do UFC”, afirmou Dana White. “Não há outra luta que eu gostaria de colocar na televisão aberta. Se todos os meus lutadores estivessem saudáveis e à minha disposição, eu ainda escolheria Cigano e Velasquez”, completou o presidente.

Cigano pronto para buscar o nocaute
Júnior Cigano conseguiu o direito de disputar o título do UFC vencendo sete adversários em sequência na organização, sendo quatro delas por nocaute e um por desistência. Com este retrospecto na luta em pé, o brasileiro espera manter o confronto na trocação e trazer o cinturão para o Brasil.

“É MMA e estou pronto para lutar em qualquer lugar, mas gosto de lutar de pé e quero ficar assim. Se lutarmos assim, será um grande show, tentarei nocauteá-lo.

Por sua vez, Velasquez, que está invicto no MMA com nove vitórias, acredita em uma guerra, mas se diz pronto para defender o cinturão. “Acho que será uma guerra de cinco rounds, estou preparado pra isso”.

Guida e Henderson se enfrentam pela chance de lutar pelo cinturão
Com todos os olhares focados no confronto entre Cigano e Velasquez, outro duelo pode definir o próximo desafiante ao cinturão de Frankie Edgar, campeão dos pesos leves do evento. Os norte-americanos Clay Guida e Ben Henderson se enfrentam em um duelo que promete ser eletrizante. Ex-campeão do WEC e vindo de duas vitórias consecutivas no UFC, Henderson reclama na pouca promoção do confronto, mas promete um grande show para o público californiano.

“Eu tenho certeza que a nossa luta será tão boa, que Dana White ficará assustado e vai querer colocá-la no ar em horário nobre. É um pouco frustrante ser deixado de lado, mas não me importo. Isso é até bom, pois não cria nenhuma expectativa. O MMA é um esporte duro, então além de vencer, você tem que impressionar. Tenho certeza que no ano que vem eu farei parte da luta principal”, disse Ben Henderson.

Confira abaixo o card completo do UFC on Fox, que terá transmissão de todas as lutas pelo canal Combate a partir das 20hs. Já a luta entre Júnior Cigano e Cain Velasquez será exibida pela Rede Globo a partir das 00h:25min.

Transmissão da Rede Globo (a partir de 0h:25m)
Até 125 kg.: Cain Velasquez (113 kg.) vs. Júnior Cigano (108 kg.)

Transmissão do canal Combate (a partir de 20h)
Até 70 kg
.: Clay Guida (70.5 kg.) vs. Ben Henderson (70.5 kg.)

Até 66 kg.: Pablo Garza (65.8 kg.) vs. Dustin Poirier (66.2 kg.)

Até 66 kg.: Ricardo Lamas (65.8 kg.) vs. Cub Swanson (65.8 kg.)

Até 77 kg.: Clay Harvsion (76.7 kg.) vs. DaMarques Johnson (77.5 kg.)

Até 61 kg.: Norifumi “Kid” Yamamoto (61 kg.) vs. Darren Uyenoyama (61 kg.)

Até 66 kg.: Robert Peralta (65,8 kg.) vs. Mackens Semerzier (66,2 kg.)

Até 61kg.: Alex Caceres (61 kg.) vs. Cole Escovedo (60.8 kg)

Até 77 kg.: Paul Bradley (77.5) vs. Mike Pierce (77.5)

Até 93 kg.: Matt Lucas (92 kg.) vs. Aaron Rosa (92.5 kg)

 

 

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário