Cigano encara Velasquez pelo cinturão do UFC

Depois de muita espera, chegou o grande dia! A cidade de Anaheim, na Califórnia, recebe neste sábado (12) um evento histórico. O brasileiro Júnior Cigano desafia o norte-americano Cain Velasquez pelo cinturão dos pesos pesados do UFC. O combate, além de ser válido pelo título da organização, será exibido em TV aberta no Brasil, pela Rede Globo, e nos Estados Unidos pela Fox, um marco para o Ultimate e para o MMA. Com tanta promoção, o presidente do UFC, Dana White, afirma que esta será a maior luta da história do evento.

VEJA TAMBÉM
Assista o vídeo da pesagem de Cigano e Velasquez
Velasquez é favorito nas casas de apostas para enfrentar Cigano
Comente o evento em nosso Fórum no TEMPO REAL

“Será a luta mais importante da história do UFC”, afirmou Dana White. “Não há outra luta que eu gostaria de colocar na televisão aberta. Se todos os meus lutadores estivessem saudáveis e à minha disposição, eu ainda escolheria Cigano e Velasquez”, completou o presidente.

PUBLICIDADE:

Cigano pronto para buscar o nocaute
Júnior Cigano conseguiu o direito de disputar o título do UFC vencendo sete adversários em sequência na organização, sendo quatro delas por nocaute e um por desistência. Com este retrospecto na luta em pé, o brasileiro espera manter o confronto na trocação e trazer o cinturão para o Brasil.

“É MMA e estou pronto para lutar em qualquer lugar, mas gosto de lutar de pé e quero ficar assim. Se lutarmos assim, será um grande show, tentarei nocauteá-lo.

PUBLICIDADE:

Por sua vez, Velasquez, que está invicto no MMA com nove vitórias, acredita em uma guerra, mas se diz pronto para defender o cinturão. “Acho que será uma guerra de cinco rounds, estou preparado pra isso”.

Guida e Henderson se enfrentam pela chance de lutar pelo cinturão
Com todos os olhares focados no confronto entre Cigano e Velasquez, outro duelo pode definir o próximo desafiante ao cinturão de Frankie Edgar, campeão dos pesos leves do evento. Os norte-americanos Clay Guida e Ben Henderson se enfrentam em um duelo que promete ser eletrizante. Ex-campeão do WEC e vindo de duas vitórias consecutivas no UFC, Henderson reclama na pouca promoção do confronto, mas promete um grande show para o público californiano.

PUBLICIDADE:

“Eu tenho certeza que a nossa luta será tão boa, que Dana White ficará assustado e vai querer colocá-la no ar em horário nobre. É um pouco frustrante ser deixado de lado, mas não me importo. Isso é até bom, pois não cria nenhuma expectativa. O MMA é um esporte duro, então além de vencer, você tem que impressionar. Tenho certeza que no ano que vem eu farei parte da luta principal”, disse Ben Henderson.

Confira abaixo o card completo do UFC on Fox, que terá transmissão de todas as lutas pelo canal Combate a partir das 20hs. Já a luta entre Júnior Cigano e Cain Velasquez será exibida pela Rede Globo a partir das 00h:25min.

Transmissão da Rede Globo (a partir de 0h:25m)
Até 125 kg.: Cain Velasquez (113 kg.) vs. Júnior Cigano (108 kg.)

PUBLICIDADE:

Transmissão do canal Combate (a partir de 20h)
Até 70 kg
.: Clay Guida (70.5 kg.) vs. Ben Henderson (70.5 kg.)

Até 66 kg.: Pablo Garza (65.8 kg.) vs. Dustin Poirier (66.2 kg.)

Até 66 kg.: Ricardo Lamas (65.8 kg.) vs. Cub Swanson (65.8 kg.)

Até 77 kg.: Clay Harvsion (76.7 kg.) vs. DaMarques Johnson (77.5 kg.)

Até 61 kg.: Norifumi “Kid” Yamamoto (61 kg.) vs. Darren Uyenoyama (61 kg.)

Até 66 kg.: Robert Peralta (65,8 kg.) vs. Mackens Semerzier (66,2 kg.)

Até 61kg.: Alex Caceres (61 kg.) vs. Cole Escovedo (60.8 kg)

Até 77 kg.: Paul Bradley (77.5) vs. Mike Pierce (77.5)

Até 93 kg.: Matt Lucas (92 kg.) vs. Aaron Rosa (92.5 kg)

 

 

FOGO NO PARQUINHO! Lenda do UFC critica Poatan e questiona status de campeão: ‘Difícil apoiar’

Leia Mais sobre: , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88