Junior Cigano passará por cirurgia no joelho

Apesar do nocaute sobre Cain Velasquez e do cinturão conquistados na noite de sábado, nem tudo é festa para Junior Cigano.

O novo campeão dos pesados do UFC sofreu uma lesão no menisco de um dos joelhos na reta final do treinamento para a disputa do título. O lutador fez tratamento, mas voltou a sentir o problema minutos antes de entrar no octógono de Anaheim. Em entrevista ao humorista Rafinha Bastos, que estava presente ao UFC On FOX 1, o fisioterapeuta Fábio Costa explicou o problema:

“Cigano teve uma lesão há onze dias. Nós fizemos um tratamento intenso e ele melhorou, ficou muito bem para treinar. Na hora de entrar no octógono, ele chegou para mim e falou: ‘doutor, voltei a sentir o joelho’. E ficou preocupado, tenso. Falei pra ele: ‘cara, agora é guerra, voce é guerreiro’. E ele foi campeão.”

Costa disse ainda que vai esperar chegar no Brasil para determinar a real gravidade do problema, mas comentou que a operação é inevitável. O treinador Luiz Dórea confirmou a intervenção cirúrgica.

Após se recuperar do problema no joelho, Cigano fará sua primeira defesa do cinturão contra o vencedor de Brock Lesnar e Alistair Overeem, que se enfrentarão na luta principal do UFC 141, no dia 30 de dezembro.

Foto: Donald Miralle/Zuffa LLC

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário