Rousimar Toquinho é confirmado no UFC Rio 2

O brasileiro encara o norte-americano Mike Massenzio

O Ultimate volta ao Brasil em 14 de janeiro do próximo ano, mas o card da edição já vai ganhando forma. Nesta quarta-feira, o peso médio Rousimar Toquinho foi o sétimo atleta brasileiro confirmado no programa de lutas do UFC Rio 2, evento que será realizado no HSBC Arena, na capital fluminense. O adversário de Toquinho será o norte-americano Mike Massenzio.

VEJA TAMBÉM
Jose Aldo defende cinturão do UFC no Brasil
Edson Barboza e Thiago Tavares são confirmados no UFC Rio 2
Erick Silva e Fabio Maldonado escalados para o UFC Rio 2

Rousimar, que tem um cartel de 13 vitórias e três derrotas, também esteve na primeira edição do UFC Rio, em agosto, quando encarou Dan Miller e derrotou o adversário na decisão unânime dos juízes. Vale ressaltar, que o combate contra Dan Miller foi marcado por um momento inusitado. Após aplicar o segundo knockdown no adversário, Toquinho partiu para a sequência de golpes no solo, mas parou de bater, alegando que o adversário havia desistido. Porém, quando já estava comemorando, o árbitro Herb Dean avisou ao brasileiro que o combate iria continuar, pois não havia interrompido a luta. Toquinho voltou a disputa, sofreu um knockdown, quase foi nocauteado, mas mesmo assim venceu a peleja na decisão unânime dos juízes.

PUBLICIDADE:

Por sua vez, Massenzio tem um histórico profissional de 13 vitórias e cinco derrotas. Em sua última apresentação, o atleta norte-americano vem de triunfo: sobre Steve Cantwell no UFC 136, em outubro deste ano.

O card do UFC 142, também chamado de UFC Rio 2, será liderado pelo campeão dos penas José Aldo, que colocará seu cinturão em jogo contra o americano Chad Mendes. Confira os confrontos confirmados até o momento:

PUBLICIDADE:

José Aldo (BRA) vs. Chad Mendes (EUA) – cinturão dos pesos penas

Vitor Belfort (BRA) vs. Anthony Johnson (EUA)

PUBLICIDADE:

Edson Barboza (BRA) vs. Terry Etim (ING)

Rousimar Toquinho (BRA) vs. Mike Massenzio

Thiago Tavares (BRA) vs. Sam Stout (CAN)

PUBLICIDADE:

Erick Silva (BRA) vs. Siyar Bahadurzada (AFE)

Fabio Maldonado (BRA) vs. Stanislav Nedkov (BUL)

 

Erro de arbitragem favoreceu Poatan? Ex-campeão causa polêmica e detona nocaute no UFC 300

Leia Mais sobre: , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88