Renan Barão enfrenta Scott Jorgensen no UFC 143

O UFC anunciou que os pesos galos Renan Barão (foto acima) e Scott Jorgensen chegaram a um acordo verbal para se enfrentarem no UFC 143, evento que ocorrerá no dia 4 de fevereiro de 2012 em Las Vegas.

O brasileiro é um dos nomes que mais crescem na categoria. Ele já fez duas lutas pelo UFC, vencendo o americano Cole Escovedo por decisão no UFC 130 e finalizando o inglês Brad Pickett no UFC 138. O atleta da Nova União vinha de duas vitórias em igual número de combates no extinto WEC antes da fusão com o UFC. Sem perder há 26 lutas seguidas, o potiguar possui a maior sequência invicta dentre os lutadores contratados atualmente pelo UFC.

Já Jorgensen é considerado um dos melhores pesos galos da atualidade. Sua última participação no WEC fora a derrota na disputa do cinturão contra Dominick Cruz. Pelo UFC, o wrestler nocauteou Ken Stone no TUF 13 Finale e venceu Jeff Curran por decisão no UFC 137.

O UFC 143 será liderado pela disputa do cinturão interino dos meio-médios entre os americanos Carlos Condit e Nick Diaz. O título provisório será posto em jogo devido à contusão do atual campeão Georges St. Pierre.

Ainda de acordo com o UFC, outras lutas estão com negociações avançadas para este card do fim de semana do Super Bowl:

Rafael Sapo vs Michael Kuiper
Josh Koscheck vs Mike Pierce
Erik Koch vs Dustin Poirier
Amir Sadollah vs Jorge Lopez
Alex Caceres vs Edwin Figueroa

Foto: Josh Hedges/ Zuffa LLC

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário