UFC 140: Lyoto desafia cinturão de Jones neste sábado

Irmãos Rodrigo Minotauro e Rogério Minotouro também lutam no evento

Jones esnoba encara de Lyoto no UFC 140. Foto: Josh Hedges

O brasileiro Lyoto Machida entra no octógono, neste sábado (10), para tentar reconquistar o cinturão dos meio-pesados do Ultimate e trazer o quarto título da organização para o Brasil. Mas para isso, o carateca tupiniquim terá que passar pelo norte-americano Jon Jones, invicto no MMA e eleito o melhor lutador de 2011. O combate será a atração principal do UFC 140, evento que será realizado em Toronto, no Canadá.

Além de Lyoto, o programa de lutas conta com mais dois brasileiros em ação. No segundo duelo mais importante da noite, Rodrigo Minotauro faz a aguardada revanche contra Frank Mir – autor do primeiro nocaute sofrido pelo brasileiro, em dezembro 2008. Já o irmão de Rodrigo, Rogério Minotouro, busca redimir duas derrotas consecutivas sobre Tito Ortiz em um duelo de meio-pesados.

PUBLICIDADE:

VEJA TAMBÉM
Comente tudo sobre o UFC 140 no Fórum Super Lutas
Assista o vídeo da pesagem do UFC 140

Lyoto e a chance pelo cinturão
Lyoto Machida terá neste sábado a missão que muitos consideram impossível: derrotar Jon Jones. O norte-americano, de apenas 24 anos, consolidou uma carreira no MMA com 14 vitórias e não tem encontrado adversários na divisão de meio-pesados do UFC. Mas o brasileiro, que em sua última luta justamente em Toronto, nocauteou a lenda Randy Couture, está disposto a recuperar o cinturão do UFC.

PUBLICIDADE:

“Adoro lutar no Canadá. Enfrentei o Randy aqui e me senti muito bem”, declarou Lyoto, que garante ter tirado lições da derrota para Mauricio Shogun, em maio de 2010, quando perdeu o titulo da organização. “Hoje eu estou mais maduro, mais tranquilo, mais confiante. Aprendi muito com a derrota. No começo, a gente fica meio sem entender, mas depois vi que me ajudou a mudar”, analisou.

Por sua vez, Jones, que é o mais jovem campeão da história do UFC, não esconde o otimismo e diz que não existe motivo para temer o carateca brasileiro.

PUBLICIDADE:

“O Lyoto é o novo desafiante e não há o que temer se você estiver preparado. Quando você faz o seu dever de casa e estuda, você não tem do que ter medo”, disparou.

Confira a galeria de fotos da pesagem do UFC 140:
[album: http://www.superlutas.com.br/wp-content/plugins/dm-albums/dm-albums.php?currdir=/wp-content/uploads/dm-albums/Pesagem UFC 140/]
Minotauro e revanche contra Mir
Em outra luta muito aguardada pelo público nacional, Rodrigo Minotauro tem a chance de vingar uma derrota amarga. Em dezembro de 2008, no UFC 92, o brasileiro subiu ao octógono para defender o título interino dos pesos pesados, mas acabou nocauteado por Frank Mir de maneira contundente. Na ocasião, Rodrigo se recuperou de um grave problema de saúde, mas não usa a enfermidade para justificar o revés. “Ele lutou melhor naquele dia. Mas luta é luta, mas acho que posso fazer melhor dessa vez”.

Minotouro e a necessidade de vencer
Irmão gêmeo de Rodrigo Minotauro, o faixa-preta Rogério Minotouro estreou no UFC muito bem. Com duas vitórias nas primeiras lutas, o brasileiro se consolidava como um possível desafiante ao cinturão. Mas após duas derrotas consecutivas, a situação o lutador não é das melhores. Minotouro, que encara o veterano Tito Ortiz no UFC 140, precisa reencontrar o caminho dos triunfos para seguir dentro da organização.

PUBLICIDADE:

“Com certeza é a luta mais importante da minha carreira. Quero lutar contra o Tito há muito tempo, ele é um grande lutador, e não vou deixar esta chance escapar”, disparou.

Confira abaixo o card completo do UFC 140, que terá transmissão ao vivo do canal Combate a partir das 21 hs:

Card principal:

Jon Jones vs. Lyoto Machida – Luta válida pelo cinturão dos meio-pesados;

Frank Mir vs. Rodrigo Minotauro;

Rogério Minotouro vs. Tito Ortiz;

Brian Ebersole vs. Claude Patrick;

Mark Hominick vs. Chan Sung Jung;

Card preliminar:

Igor Pokrajac vs. Krzysztof Soszynski

Jared Hamman vs. Constantinos Philippou

Dennis Hallman vs. John Makdessi

Yves Jabouin vs. Walel Watson

Mark Bocek vs. Nik Lentz

Rich Attonito vs. Jake Hecht

John Cholish vs. Mitch Clarke

Leia Mais sobre: , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88