Strikeforce vai acabar com a categoria dos pesados em 2012

O evento do Strikeforce que acontecerá em março de 2012 não marcará apenas o término do torneio dos pesos pesados. O presidente Scott Coker anunciou em coletiva de imprensa nesta quinta-feira que a divisão será extinta da organização:

“Nós vamos nos focar nas outras categorias de peso. Temos uma grande divisão dos leves, meio-médios, médios e meio-pesados. Vamos também focar nas categorias femininas. O que você verá após o evento com a final do torneio entre Josh Barnett e Daniel Cormier, verá mais uma luta entre o vencedor e um peso pesado de elite. Depois disso nós vamos voltar o foco para as demais categorias de peso.”

PUBLICIDADE:

A divisão dos pesos pesados já foi a “menina dos olhos” do Strikeforce. Com nomes de peso como Fedor Emelianenko, Alistair Overeem, Fabricio Werdum e Andrei Arlovski, a organização esperava bater de frente com o UFC na categoria mais nobre dos esportes de combate. Porém alguns fatos levaram à derrocada da divisão.

Contratado a peso de ouro como carro-chefe para impulsionar a audiência, Fedor não se firmou no evento americano. Perdeu três lutas seguidas e não teve o contrato renovado. A compra do Strikeforce pela Zuffa, empresa dona do UFC, também colaborou com a queda, já que nomes como Overeem e Werdum migraram para o maior evento do mundo.

PUBLICIDADE:

Sobre o futuro dos demais contratados da categoria, nada foi anunciado de forma oficial. O caminho natural seria a passagem de alguns para o UFC, assim como aconteceu quando a Zuffa encerrou as divisões dos meio-pesados, médios e meio-médios do WEC.

Foto: Sergio Non/USA Today

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4