Gabriel Napão volta ao UFC e encara Edinaldo Lula no Rio

Gabriel Napão (foto) retorna ao UFC e reestreia no UFC Rio 2

O brasileiro Gabriel Napão está de volta ao UFC! Depois de anunciar sua aposentadoria, em 2010, e voltar atrás neste ano, o faixa-preta tupiniquim fará sua reestreia no octógono mais famoso do mundo “em casa”. Isso porque o lutador carioca, radicado nos Estados Unidos, será o substituto do inglês Rob Broughton e encara o compatriota Edinaldo Lula no UFC Rio 2, evento que acontece dia 14 de janeiro, no HSBC Arena, na capital fluminense. Informação foi divulgada pelo site norte-americano MMA Weekly.

Com um cartel de 12 vitórias e seis derrotas, Gabriel Napão chocou o mundo ao nocautear de forma avassaladora a lenda Mirko Cro Cop no UFC 70, em 2007. Mas depois de disputar e perder o cinturão dos pesos pesados da organização, o faixa-preta passou por várias oscilações na carreira. E depois de duas derrotas seguidas no UFC, Gabriel anunciou sua aposentadoria. Mas, em outubro deste ano, Napão voltou aos combates e finalizou Parker Porter, no Reality Fighting, show realizado em Connecticut, nos Estados Unidos.

Por sua vez, Edinaldo Lula, que é sparring do campeão Junior Cigano, fará sua estreia no UFC. O lutador baiano está invicto em 15 lutas profissionais, com 13 vitórias, um empate e um no contest. Ele é o atual campeão dos pesados do WFE Platinum, onde defendeu o cinturão pela última vez em setembro, nocauteando Jair Sorriso.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário