Alistair Overeem foi aprovado no antidoping e está confirmado no UFC 141

Depois de ter a licença para lutar nos EUA sob risco, o holandês Alistair Overeem submeteu-se a novo exame antidrogas. O resultado foi divulgado nesta terça pelo presidente do UFC no Twitter:

Entenda o caso

O problema havia começado quando a Comissão Atlética do Estado de Nevada (NSAC, na sigla em inglês) não recebeu o resultado de um teste anterior de Overeem. Sob forte suspeita devido ao enorme crescimento muscular obtido nos últimos quatro anos, o atleta foi julgado pela NSAC. A sentença concedeu uma licença provisória ao holandês. Para ser liberado para lutar no UFC 141, Alistair deveria apresentar em 72 horas um novo teste feito às custas do próprio lutador.

A liberação anunciada por White hoje, que confirmou o duelo contra Brock Lesnar no próximo dia 30, não encerra os problemas do ex-campeão do Strikeforce. Após o UFC 141 ele será submetido de surpresa a mais dois testes ainda no primeiro semestre de 2012. Caso um dos dois confirme o uso de substâncias ilícitas, Overeem terá sua licença cassada.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário