Boxe: Myke Carvalho obtém 6ª vaga no boxe de Pequim

O brasileiro Myke Carvalho obteve nesta quarta-feira a sexta vaga olímpica brasileira no torneio de boxe dos Jogos de Pequim ao derrotar o argentino Gumersindo Carrasco no Torneio Pré-Olímpico da Guatemala.

Com o último dia de disputas do Pré-Olímpico de boxe, na Cidade da Guatemala, a equipe brasileira cumpriu a meta estipulada para Pequim: aumentar a delegação da última edição dos Jogos.

Em Atenas-2004, foram cinco pugilistas. Já na China, serão seis, dos quais dois veteranos, Washington Silva (81 kg) e Myke Carvalho (64 kg), que completou a equipe com a última classificação no torneio. Também estão classificados Paulo Carvalho (48 kg), Robenilson Vieira (51 kg), Robson Conceição (57 kg) e Everton Lopes (60 kg).

Na categoria até 64 quilos, Myke derrotou o argentino por 3-2 na disputa da repescagem, último dia da competição, e garantiu seu lugar nas Olimpíadas. O brasileiro se junta a Paulo Carvalho (48 kg), Robenilson Vieira (51 kg), Robson Conceição (57 kg) e Everton Lopes (60 kg), que também se classificaram ao torneio olímpico.

Além deles, Washington Silva (81 kg) já havia conquistado a primeira vaga no Pré-Olímpico anterior, realizado em Trinidad e Tobago.

Hamilton Ventura, da categoria até 91 kg, também foi à final, contra o colombiano Julio Blanco. O brasileiro foi atingido no nariz, e sofreu sangramento, o que causou o encerramento do combate. Na véspera, Hamilton já tinha sofrido sangramento no nariz na semifinal.

Resultados da repescagem do Pré-Olímpico de Boxe da Guatemala:

Até 48 kg:
Yampier Hernández (CUB) 5 x 0 Oscar Negrete (COL)

Até 60 kg:
Francisco Vargas (MEX) 5 x 0 Alexis Folleco (EQU)

Até 64 kg:
Myke Carvalho (BRA) 3 x 2 Gumersindo Carrasco (ARG)

Até 81 kg:
Azea Austinama (HAI) 5 x 0 Ventura Vásquez (MEX)

Deixe seu comentário