Boxe: Myke Carvalho obtém 6ª vaga no boxe de Pequim

O brasileiro Myke Carvalho obteve nesta quarta-feira a sexta vaga olímpica brasileira no torneio de boxe dos Jogos de Pequim ao derrotar o argentino Gumersindo Carrasco no Torneio Pré-Olímpico da Guatemala.

Com o último dia de disputas do Pré-Olímpico de boxe, na Cidade da Guatemala, a equipe brasileira cumpriu a meta estipulada para Pequim: aumentar a delegação da última edição dos Jogos.

Em Atenas-2004, foram cinco pugilistas. Já na China, serão seis, dos quais dois veteranos, Washington Silva (81 kg) e Myke Carvalho (64 kg), que completou a equipe com a última classificação no torneio. Também estão classificados Paulo Carvalho (48 kg), Robenilson Vieira (51 kg), Robson Conceição (57 kg) e Everton Lopes (60 kg).

PUBLICIDADE:

Na categoria até 64 quilos, Myke derrotou o argentino por 3-2 na disputa da repescagem, último dia da competição, e garantiu seu lugar nas Olimpíadas. O brasileiro se junta a Paulo Carvalho (48 kg), Robenilson Vieira (51 kg), Robson Conceição (57 kg) e Everton Lopes (60 kg), que também se classificaram ao torneio olímpico.

Além deles, Washington Silva (81 kg) já havia conquistado a primeira vaga no Pré-Olímpico anterior, realizado em Trinidad e Tobago.

PUBLICIDADE:

Hamilton Ventura, da categoria até 91 kg, também foi à final, contra o colombiano Julio Blanco. O brasileiro foi atingido no nariz, e sofreu sangramento, o que causou o encerramento do combate. Na véspera, Hamilton já tinha sofrido sangramento no nariz na semifinal.

Resultados da repescagem do Pré-Olímpico de Boxe da Guatemala:

PUBLICIDADE:

Até 48 kg:
Yampier Hernández (CUB) 5 x 0 Oscar Negrete (COL)

Até 60 kg:
Francisco Vargas (MEX) 5 x 0 Alexis Folleco (EQU)

Até 64 kg:
Myke Carvalho (BRA) 3 x 2 Gumersindo Carrasco (ARG)

PUBLICIDADE:

Até 81 kg:
Azea Austinama (HAI) 5 x 0 Ventura Vásquez (MEX)



Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88