Pezão acerta com UFC e estreia contra Roy Nelson

Antonio Pezão (foto) acerta com UFC e estreia contra Roy Nelson - Foto: Esther Lin

O brasileiro Antonio Pezão está de casa nova! O atleta tupiniquim deixou o Strikeforce e é o novo peso pesado do UFC. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (7) e Pezão já tem data e adversário definidos para a estreia. O paraibano encara Roy Nelson no UFC 146, evento que acontece dia 26 de maio, em Las Vegas, nos Estados Unidos.

Com um cartel de 16 vitórias e três derrotas, Pezão ganhou notoriedade mundial ao dominar o russo Fedor Emelianenko na primeira fase do GP do Strikeforce. Na ocasião, o brasileiro venceu o combate por nocaute técnico no final do segundo round. Em sua última apresentação, porém, Pezão deixou a desejar. Ele foi surpreendido por Daniel Cormier, em setembro, e perdeu por nocaute técnico na semifinal do torneio do Strikeforce.

PUBLICIDADE:

Por sua vez, Roy Nelson, que tem um histórico profissional de 16 vitórias e sete derrotas, não vive o melhor momento de sua carreira. O vencedor do TUF 10, o reality show do UFC, o norte-americano vem de três derrotas nas quatro últimas apresentações, sendo a última para Fabrício Werdum no 143.

Além de Pezão, o UFC 146 traz outro peso pesado brasileiro escalado para o programa de lutas: Junior Cigano colocará o cinturão em jogo contra Alistair Overeem.

PUBLICIDADE:

Confira abaixo o card do UFC 146 até o momento:

Junior Cigano vs. Alistair Overeem
Frank Mir vs. Cain Velasquez
Edson Barboza vs. Evan Dunham
Jason Miller vs. C.B. Dollaway
Dan Hardy vs. Duane Ludwig
Jacob Volkmann vs. Paul Sass
Roy Nelson vs. Antônio Pezão
Darren Elkins vs. Diego Brandão
Gabriel Napão vs. Shane del Rosario
Kyle Kingsbury vs. Glover Teixeira

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Uma resposta para “Pezão acerta com UFC e estreia contra Roy Nelson”

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4