Lesionado, João Gabriel é nova baixa na Copa do Mundo de judô

O carioca João Gabriel Schlittler não vai disputar a semifinal da Copa do Mundo nesta segunda-feira, em Belo Horizonte. O atleta da categoria pesado sofreu uma lesão no joelho direito e sua participação no torneio foi vetada pelo médico da seleção brasileira, Breno Schor.

Classificado em segundo lugar no seu grupo pela manhã, João Gabriel deveria enfrentar o francês Teddy Riner nesta noite para decidir uma vaga na decisão do torneio. A lesão ocorreu na derrota para o italiano Paolo Bianchessi, na primeira luta do brasileiro no torneio. Machucado, ele ainda venceu duas lutas.

“A lesão não é grave, mas ele está na mesma situação do Tiago Camilo. Ele entraria se protegendo e outra região iria ficar vulnerável. Para evitar que ele se machuque em outro lugar, é melhor não arriscar”, explicou Schor.

PUBLICIDADE:

Como não pode entrar no tatame, o atual campeão mundial da categoria, Riner, avança à final e espera pelo vencedor do confronto entre Walter Santos e Paolo Bianchessi para saber com quem decide a medalha de ouro.

Schlittler irá realizar um exame de ressonância nesta semana para saber a real gravidade da lesão. A expectativa de Breno Schor é que ele se recupere a tempo para a disputa da Copa do Mundo de Moscou, na Rússia, no final do mês.

PUBLICIDADE:

Com o ocorrido, o atleta se junta à já extensa lista de judocas da seleção brasileira com lesões. Além de João Gabriel, os campeões mundiais João Derly e Tiago Camilo também foram baixas pelo mesmo motivo. O primeiro rompeu os ligamentos do pé direito e o segundo sentiu uma entorse no joelho esquerdo.

Leandro Guilheiro nem mesmo foi para Belo Horizonte, com gastrite causada por uma infecção alimentar. Até mesmo a seleção reserva está com problemas de lesão. Segundo a Confederação Brasileira, Alexandre Lee, Vânia Ishii e Danielle Zangrando não competem na Copa do Mundo por lesões.

PUBLICIDADE:



Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4