Para lenda do UFC, Dustin Poirier enfrentará desvantagem em luta de aposentadoria contra Max Holloway

Dustin Poirier já declarou que pretende se aposentar após UFC 318

D. Poirier 2

Dustin Poirier é um dos destaques do UFC. (Foto: Reprodução/Instagram @ufc_brasil)

PUBLICIDADE:

Próximo de subir ao octógono pela última vez, Dustin Poirier terá uma oportunidade rara ao pendurar as luvas em sua terra natal num combate valendo o cinturão BMF contra Max Holloway. Após uma década, o Ultimate retorna à Luisiana justamente para se despedir do Diamante. No entanto, para Chael Sonnen, lutar em casa pode trazer uma desvantagem inesperada para o lutador.

Veja Também

Dustin Poirier estará em ação no UFC 302. Foto: Reprodução/Instagram/UFC
D. Poirier 3 e1670367249864
250931764 630263717988195 6911683050660922412 n e1637936407297

Na última edição do programa ‘Good Guy/Bad Guy‘, apresentado junto com Daniel Cormier, o gângster americano afirmou que distrações trazidas por pendurar as luvas em sua terra natal podem atrapalhar a preparação e desempenho do atleta.

“É uma desvantagem para quem joga em casa. Todo mundo com quem você já conversou, do barzinho local até a sua escola, vão aparecer. E eles não vão se importar se aquele cara é invicto, campeão ou tricampeão em alguma categoria. Ou você vence ou não, sem falar em todos os ingressos grátis que eles vão querer. Sem falar na campanha publicitária que você vai fazer… É uma desvantagem”, afirmou Sonnen.

PUBLICIDADE:

Poirier e Holloway já se enfrentaram duas vezes

Poirier

Holloway (esq.) e Poirier (dir.) fizeram luta principal do UFC 236. Foto: Reprodução / YouTube

Dois dos grandes ícones das categorias mais leves do UFC nos últimos anos, Dustin Poirier e Max Holloway já dividiram o octógono em duas oportunidades. No primeiro confronto, o Diamante foi o primeiro adversário do havaiano no Ultimate em duelo válido pela categoria peso pena (até 65,7 kg.), quando os lutadores tinham 23 e 20 anos de idade, respectivamente.

PUBLICIDADE:

Na ocasião, o representante da American Top Team venceu por finalização ainda no primeiro round. Já na revanche, em 2019, ambos já eram figuras conhecidas na organização. Na época, eles se enfrentaram pelo cinturão interino dos leves (até 70,3 kg.). Mesmo sete anos após o primeiro duelo, o resultado foi o mesmo. O Diamante venceu novamente, desta vez por decisão unânime.

SUPER LUTAS no Google News

Leia Mais sobre: , ,