Resumo

Islam Makhachev foi campeão em duas categorias do UFC. Foto: Reprodução/Instagram.
Longe dos octógonos desde novembro de 2025, quando se sagrou campeão mundial dos meio-médios (até 77,1 kg.), Islam Makhachev anunciou na tarde desta quarta-feira (29) que já iniciou a preparação para seu retorno ao octógono mais famoso do mundo para enfim defender a coroa da categoria pela primeira vez. O vídeo foi publicado em primeira mão pela página ‘Red Corner MMA’ no X (antigo Twitter).
Veja Também
No vídeo, o atual campeão disse que a parte inicial de seu treinamento corresponde à preparação física, mais precisamente ao levantamento de pesos. Dessa forma, seria uma forma de dar os primeiros passos para a evolução de seu condicionamento cardiovascular e muscular.
“Sim, começou (preparação). Sempre faço pelo menos um camp por ano, que é para o condicionamento. Então, quando eu tenho uma janela de tempo, uno a equipe e venho aqui para levantar pesos”, afirmou, em seguida confirmando que os treinos ainda estão num estágio inicial.
After all the reports and rumors, Islam Makhachev himself has confirmed to Red Corner MMA that his current conditioning camp in Kislovodsk, Russia, is the first part of the training camp for his next fight. Will we hear the name of his next opponent soon? pic.twitter.com/sGsEDAiNol
— Red Corner MMA (@RedCorner_MMA) April 29, 2026
Adversário de Islam Makhachev ainda não foi divulgado

Islam Makhachev e Ian Garry podem se enfrentar pelo cinturão do UFC. Foto: Montagem SUPER LUTAS
Apesar do anúncio, ainda não há informações sobre quem será o primeiro desafiante ao título do russo. Entre os principais candidatos, se destacam Ian Garry e Michael Morales, segundo e terceiro colocados no ranking dos meio-médios (até 77,1 kg.), respectivamente. Recentemente, tanto o irlandês quando o equatoriano têm desafiado o campeão publicamente e cobrado a oficialização da disputa. Enquanto Morales está invicto como profissional, apenas Shavkat Rakhmonov venceu o ‘Futuro’.
Descubra mais sobre SUPER LUTAS
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
Leia Mais sobre: Cinturão meio-médio, Islam Makhachev, Retorno



Você precisa fazer login para comentar.