Charles do Bronx surpreende e aponta Arman Tsarukyan como ameaça capaz de vencer Ilia Topuria no UFC

Ex-campeão dos leves destaca poder de nocaute do espanhol, mas vê wrestling do armênio como diferencial para o confronto

Charles do Bronx 1

Charles do Bronx com o cinturão ‘BMF’ após o UFC 326. Foto: Reprodução/X

PUBLICIDADE:

Ex-campeão dos pesos leves (até 70,3 kg), Charles do Bronx analisou um possível confronto entre Arman Tsarukyan e Ilia Topuria e acredita que o armênio possui todas as ferramentas para superar o atual campeão do UFC. O brasileiro destacou o poder de nocaute do espanhol, mas ressaltou o estilo dominante de luta agarrada do rival.

Em entrevista ao canal AFL Global, no YouTube, Charles afirmou que Tsarukyan seria capaz de derrotar Topuria caso consiga impor seu jogo no octógono. Para o ‘Iluminado’, o ‘Bad Boy’ possui um estilo de luta capaz de dificultar o desempenho do duplo campeão, principalmente pela capacidade de pressionar os adversários e levar o combate para o solo.

Veja Também

Charles do Bronx
Poatan machucado
Joshua Van

PUBLICIDADE:

Acho que Arman é perfeitamente capaz de vencer. Ilia definitivamente tem poder para nocautear. Se você observar atentamente as lutas de Tsarukyan, tudo o que ele faz é levar seus oponentes para o chão”, analisou Do Bronx.

Para o brasileiro, o principal caminho para uma vitória de Arman seria neutralizar a perigosa trocação de Topuria e utilizar sua qualidade no wrestling para controlar o duelo. O armênio é conhecido pelo alto nível no grappling e pela pressão constante sobre seus adversários.

PUBLICIDADE:

Charles também destacou que o estilo de Tsarukyan pode representar um grande desafio para qualquer atleta da divisão. O lutador da equipe American Top Team vem de uma sequência de grandes atuações no Ultimate e é considerado um dos principais nomes entre os leves.

Arman Tsarukyan mantém ritmo competindo no grappling

Tsarukyan2

Tsarukyan em coletiva de imprensa do UFC. Foto: Reprodução/Facebook/armantsarukyan

Arman Tsarukyan vem competindo no wrestling e no grappling enquanto aguarda uma nova oportunidade no UFC. O armênio estava em uma sequência de oito vitórias na modalidade até enfrentar o falastrão norte-americano Colby Covington no RAF 11, realizado no último sábado (18). No duelo, o peso leve acabou derrotado por decisão dos árbitros após um confronto bastante disputado.

Apesar do resultado negativo, Tsarukyan segue sendo considerado um dos principais especialistas em luta agarrada do MMA mundial. O estilo baseado no wrestling e na pressão no solo pode ser justamente o fator que Charles do Bronx acredita ser capaz de neutralizar o perigoso jogo de Ilia Topuria.

Assista à derrota de Arman Tsarukyan para Colby Covington no RAF 11

PUBLICIDADE:
SUPER LUTAS no Google News

Leia Mais sobre: , , , , , , ,

Comentários