Valter Walker não se mostrou impressionado com a ascensão de Josh Hokit e Gable Steveson no UFC. Impulsionados pelo forte ‘trash talk’ e pelo sucesso conquistado antes de chegarem à organização, o falastrão norte-americano e o pupilo de Jon Jones passaram a atrair grande atenção e se consolidaram como alguns dos nomes mais comentados entre os pesos pesados (até 120,2 kg). Ainda assim, o ‘caçador de pés’, acredita que a dupla não faz jus a toda essa repercussão.
Em entrevista ao MMA Fighting, Walker minimizou o nível apresentado por Hokit e Steveson e afirmou não enxergar os rivais como um desafio complicado dentro do octógono. Na avaliação do brasileiro, a dupla está longe de corresponder à imagem construída pelo público.
Veja Também
“Não acho que (Hokit) seja uma luta difícil para mim. Sinceramente, não acho que ele seja o lutador que as pessoas estão dizendo. Vamos lá, ele é pequeno. Não fico intimidado com esse cara de jeito nenhum. Gable Steveson, Josh Hokit… As pessoas dizem: ‘Ele é um monstro, campeão olímpico de wrestling’. Cara, eu assisti à estreia do Gable e não fiquei tão impressionado. Não entendi todo esse hype.”, disse Valter Walker.
Confiante, o brasileiro deixou claro que não teme nenhum dos dois possíveis adversários e se colocou à disposição para enfrentá-los em sequência. Além de Hokit e Steveson, ele também mencionou Vitor Petrino como uma opção, reforçando que pretende encarar qualquer desafio caso conquiste a vitória em sua próxima luta.
“Não tenho medo nenhum de Josh Hokit ou Gable Steveson. Se essa for a próxima luta, pode mandar. Pode ser Gable Steveson, Josh Hokit, Vitor Petrino. Eu enfrento todos. Se eu vencer neste sábado, me coloquem contra qualquer um desses caras em seguida. Vou para cima deles sem pensar duas vezes.”, concluiu o ‘caçador de pés’.
Valter Walker busca o penta no UFC Abu Dhabi
Antes de cogitar um confronto contra Josh Hokit ou Gable Steveson, Valter Walker tem um desafio imediato pela frente. O brasileiro está escalado para enfrentar Thomas Petersen no UFC Abu Dhabi, marcado para o próximo sábado (25).
Embalado por quatro vitórias consecutivas por chave de calcanhar, o “caçador de pés” busca o quinto triunfo utilizando a mesma técnica de finalização.
Leia Mais sobre: Gable Steveson, Josh Hokit, Valter Walker




Comentários