
Felipe Preguiça venceu Nicholas Meregali no Spaten Fight Night 3. Foto: Divulgação / Spaten
Felipe Preguiça e Nicholas Meregali protagonizaram mais um episódio de uma das maiores rivalidades do jiu-jitsu moderno. As lendas da arte suave mediram forças na luta de abertura do Spaten Fight Night 3 e, apesar de o placar histórico estar em 2 a 0 para o gaúcho, desta vez foi o mineiro quem teve o braço erguido.
Com o triunfo, Felipe Preguiça se tornou o primeiro lutador a vencer um duelo de jiu-jitsu no tatame do Spaten Fight Night. O atleta coloca a conquista ao lado de alguns dos principais títulos de sua carreira na arte suave, como o ADCC de 2017 e o tricampeonato mundial da IBJJF.
Felipe Preguiça administra resultado e vence Nicholas Meregali
PENA DERRUBA MEREGALI! 💥🥋
Felipe Pena derruba Meregali no tatame do Spaten Fight Night 3 e garante a vantagem no round! 🔥 O duelo está pegando fogo e o Pena começa mostrando que veio para buscar a coroa. #MaisForçaMenosAmargor #SpatenFightNight3 #BebaComModeração
@spaten_br pic.twitter.com/soP4xAoap3— Combate (@combate) August 30, 2026
Meregali e Preguiça começaram o duelo com uma intensa disputa pela pegada na nuca. Mais rápido, Nicholas assustava o rival com puxões e fintas nas pernas. Após um período de inatividade, porém, a árbitra paralisou o duelo e penalizou os dois atletas.
Com o retorno da luta, Felipe aproveitou um momento de descuido e aplicou um double leg em Nicholas, caindo na guarda fechada do gaúcho.
Preguiça seguiu controlando o combate sem correr grandes riscos e, na reta final, conseguiu avançar de posição até chegar à meia-guarda, mas não teve tempo suficiente para concluir a passagem.
A segunda etapa começou com Meregali tomando a iniciativa. Atrás no placar, o gaúcho partiu para cima com novas fintas e pegadas que variavam entre o pulso e o pescoço. Apesar da pressão, Nicholas não conseguiu transformar a movimentação em uma tentativa efetiva de queda. Pena, por sua vez, seguia firme, sem quebrar a postura e evitando as pegadas do rival.
Ciente de que estava atrás no placar, Meregali voltou para o terceiro round precisando da finalização e partiu para cima de Preguiça. Ainda nos primeiros segundos, Nicholas conseguiu desequilibrar o rival com um passa-pé, mas não conseguiu aproveitar a oportunidade.
Na sequência, Nicholas tentou um single leg e, mesmo tirando o pé de Preguiça do chão, não conseguiu completar a queda. Vendo o desespero do rival, Preguiça tentou surpreendê-lo com uma queda, mas acabou deixando o pescoço exposto e, por pouco, não foi laçado por Meregali.
Exclusivo: Michael PQD fala sobre estreia com vitória brutal no UFC
Comentários