Roberto Soldic fez valer todo o hype em torno de sua estreia no octógono do Ultimate. O ‘Robocop croata’ entrou em ação no UFC 332 contra Khaos Williams carregando o peso de ser um ex-campeão do KSW. Apesar das dificuldades na primeira etapa, o lutador cresceu ao longo do confronto, transformou o rival em um verdadeiro passageiro da agonia e conquistou a vitória por decisão unânime dos juízes.
Veja Também
Com o resultado positivo, Roberto Soldic chegou à 22ª vitória na carreira e estreou com o pé direito no UFC.
Soldic cresce após início complicado e domina Khaos Williams
Soldic demorou a se encontrar na luta. Nos primeiros minutos, Williams, mais adaptado ao ritmo do UFC, encontrou a distância e conseguiu tocar o croata sem ser atingido com frequência. Em um momento de descuido de Roberto, Khaos conectou uma forte mão esquerda que levou o ex-campeão do KSW ao solo, mas não foi suficiente para definir o combate.
A segunda etapa começou com Williams já demonstrando sinais de cansaço e diminuindo o ritmo. Foi nesse momento que Soldic cresceu na luta, passou a conectar suas combinações com mais frequência e chegou perto de conquistar o nocaute. Em seguida, o croata caiu por cima do rival e castigou o norte-americano no ground and pound até o fim do round.
No terceiro assalto, Soldic seguiu causando danos. Variando suas combinações entre golpes no corpo e na cabeça, o ‘Robocop’ castigou o norte-americano e controlou as ações durante boa parte do round. Na reta final, o croata tirou o pé do acelerador, administrou a vantagem e teve o braço erguido após a decisão unânime dos juízes.
Johnny Walker abre o jogo sobre sua estreia nos pesados no UFC 332




Comentários