A dura derrota de Renato Moicano para Tom Nolan na luta principal do UFC Vegas 123 ganhou as manchetes em todo o mundo do MMA não apenas pelo resultado, mas principalmente pela polêmica atitude do árbitro Dan Miragliotta, que reiniciou o duelo em pé e tirou o brasileiro das costas do adversário. Neste contexto, o youtuber estadunidense ‘The Weasle’ encontrou uma estatística surpreendente no combate, para dizer o mínimo.
Em vídeo publicado no YouTube no último domingo (1), o youtuber analisou frame a frame entre o momento em que a posição de domínio de costas foi estabilizada até a interrupção. Durante o período de dois minutos e 45 segundos, o brasileiro acertou 55 golpes no adversário, além de tentar encaixar o mata-leão em mais de uma ocasião. Apesar disso, Miragliotta decidiu reiniciar a dinâmica da luta em pé.
🚨📊 Renato Moicano threw 55(!) strikes while being on Tom Nolan’s back for almost 3 minutes before Dan Miragliotta stood both fighters up. (via @ThaWeasle )
We witnessed one of the worst refereeing this weekend in a long time. https://t.co/pyuqXALiHr
— Home of Fight (@Home_of_Fight) November 1, 2026
Moicano foi nocauteado logo após a luta ser reiniciada
Logo após o duelo recomeçar, Nolan conectou uma potente joelhada de encontro do rosto do brasileiro. Na sequência, ele acertou mais uma sequência de socos que atordoaram Moicano. Ele conseguiu sobreviver, mas não teve a mesma sorte no assalto seguinte, quando se viu novamente de costas no solo sendo castigado e perdendo por nocaute técnico.
Renato Moicano fala sobre futuro fora do UFC e próxima luta


Comentários