Fórum de MMA é sucesso em Sampa

O primeiro Fórum Nacional de MMA foi considerado um sucesso por todos os participantes. Realizado em Ubatuba, na sala de convenções do luxuoso Wembley Inn Hotel, diversos temas em prol do crescimento do MMA foram debatidos. Entre os 25 presentes estiveram empresários de eventos como Ricardo Saldanha (Max Fight), Marcio Keske (Real Fight), Denys Altstut (Santos Fight), Denny Rogers (Gravidade Zero) e Felipe (XL e prefeitura de Campos), além de lutadores como Fábio Maldonado, Carlos Galvão “Caiçara” e o apresentador Xicão Joly.

Depois de palestras e discussões sobre diversos temas que envolvem a modalidade (Direito no MMA, Mídia, História do MMA, Produção, Arbitragem, Estrutura de Eventos…), algumas medidas foram consideradas unanimidade por todos os participantes. Dentre elas, a criação de uma entidade superior, que regule e reconheça o MMA no Brasil como uma modalidade esportiva.

“Enquanto o MMA não for reconhecido como um esporte, fica difícil até conseguir patrocínios de grandes empresas que sejam de fora do seguimento. Além disso, com uma entidade que regule a modalidade, fica mais fácil atingir o profissionalismo desejado. Será possível exigir de eventos padrões mínimos de qualidade e criar um código disciplinar efetivo”, explicaram os advogados Ricardo Felix, que é Procurador da Federação Paulista de Futebol, e Gustavo Conde, especializado em Direito Desportivo.

PUBLICIDADE:

“Considero este evento um marco para a modalidade. Conseguimos reunir um grande grupo e debatemos diversos temas. A Memorial de Santos cobriu a estadia e alimentação de todos, num ambiente muito agradável, mas ninguém recebeu nada para estar aqui. Todos vieram apenas no intuito de fazer a modalidade crescer”, falou Marcio Keske.

“O próximo Fórum será em março do próximo ano e acho que virão ainda mais pessoas, mas este já foi muito importante porque vimos que todos que estavam aqui estavam na mesma sintonia: o crescimento do MMA. Agora vamos trabalhar para isso”, finalizou Xicão Joly.

PUBLICIDADE:

José Aldo volta para salvar o UFC 301



Comentários

Uma resposta para “Fórum de MMA é sucesso em Sampa”

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4 Resultados do PFL x Bellator