Bellator 66: Maiquel Falcão vence e disputa final do GP de médios

Entre os pesos leves, Thiago Michel acabou derrotado por Brent Weedman

O brasileiro Maiquel Falcão está na final do GP de pesos médios do Bellator. O atleta gaúcho garantiu a vaga na decisão ao bater o russo Vyacheslav Vasilevsky no Bellator 66, evento realizado nesta sexta-feira (20), em Cleveland, nos Estados Unidos. Já Thiago Michel, que disputava a semifinal do torneio de pesos leves, acabou superado pelo norte-americano Brent Weedman na decisão unânime dos juízes. Na luta principal da noite, o norte-americano Eddie Alvarez não deu chances para Shinya Aoki e nocauteou o japonês no primeiro round.

Falcão se recupera e garante vaga na final
O brasileiro Maiquel Falcão garantiu vaga na decisão do GP do Bellator, mas o peso médio tupiniquim encontrou muitas dificuldades no início da luta. O russo Vyacheslav Vasilevsky abusou das quedas para sair da trocação e manter o brasileiro de costas no chão. Já no segundo round, a luta caminhava para o mesmo destino, mas após se enroscarem no clinch, Falcão caiu por cima no solo e desferiu vários golpes no adversário.

Com mais confiança, Maiquel voltou soltando mais golpes no terceiro round, combinando joelhadas e golpes de boxe. Por sua vez, Vasilevsky tentava apenas se manter na luta e arriscar algumas quedas, que eram sempre revertidas pelo brasileiro. Ao final dos 15 minutos de duelo, os três juízes laterais deram a vitória para Maiquel Falcão (29×28, 29×28, 29×28).

PUBLICIDADE:

Na grande final do GP, Maiquel encara a zebra Andreas Spang, que substituiu o lesionado Bruno Carioca, e nocauteou Brian Rogers no segundo round.

Thiago Michel perde e deixa disputa entre os pesos leves
Único representante tupiniquim na semifinal do torneio de pesos leves, Thiago Michel fez uma luta dura contra Brent Weedman. Mas com um consciente jogo de quedas, o norte-americano conseguiu evitar a trocação do mineiro nos dois primeiros rounds. Já no terceiro assalto, Thiago conseguiu manter a disputa em pé e acertou vários golpes no norte-americano, trabalhando com chutes giratórios e bons socos. Porém, a reação do brasileiro começou tarde e os juízes deram a vitória para Brent Weedman na decisão dividida.

PUBLICIDADE:

Na grande decisão do torneio de pesos leves, Weedman encara Rick Hawn, que passou por Lloyd Woodard, na outra semifinal.

 

PUBLICIDADE:

Confira abaixo os resultados completos do Bellator 66:

Card Principal

Eddie Alvarez derrotou Shinya Aoki por nocaute técnico no R1;
Andreas Spang derrotou Brian Rogers por nocaute no R2;
Maiquel Falcao derrotou Vyacheslav Vasilevsky na decisão unânime dos juízes
Rick Hawn derrotou Lloyd Woodard por nocaute técnico no R2;
Brent Weedman derrotou Thiago Michel na decisão dividida dos juízes;

PUBLICIDADE:

Card Preliminar

Julian Lane finalizou Joe Heiland com uma guilhotina no R1;
John Hawk derrotou Marcus Vanttinen na decisão dividida dos juízes;
Attila Vegh derrotou Dan Spohn na decisão dividida dos juízes;
Frank Caraballo derrotou Donny Walker por nocaute no R4;
Jessica Eye vs. Anita Rodriguez

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88