UFC 145: Jones domina Rashad e defende cinturão dos meio-pesados

Jon Jones (esq.) venceu Rashad Evans (dir.) e defendeu cinturão do UFC

Jon Jones comprovou, neste sábado (21), porque é o melhor meio-pesado do mundo. Diante de Rashad, seu ex-companheiro de equipe, o norte-americano controlou os cinco rounds e abusou das cotoveladas para vencer a fatura na decisão unânime dos juízes e defender pela terceira vez o título da divisão de meio-pesados do Ultimate.

Durante a promoção do UFC 145, Rashad Evans afirmou que conhecia bem o jogo de Jon Jones e que venceria seu ex-companheiro de equipe. Mas desde o início do primeiro round, Jones mostrou a enorme evolução e variação de golpes para não dar chances para o desafiante. Trabalhando bem com pisões frontais, Jon controlava as ações e evitava encurtar a distância para entrar no raio de ação do desafiante.

PUBLICIDADE:

O único grande momento de Evans na luta foi no final do primeiro round, quando acertou um potente chute alto que surpreendeu o campeão. Mas Jones absorveu bem e seguiu na luta.

A partir do segundo round, o campeão assumiu as rédeas de peleja e  conectou vários jabs no desafiante, que tentava contra-golpear sem sucesso.  Famoso pela variedade de golpes, “Bonnes”, como é conhecido, que utilizou até ombradas para punir o adversário. Mas foi o já tradicional arsenal de cotoveladas que puniram Rashad durante toda a peleja.

PUBLICIDADE:

Ao final da luta, Jon ainda chamou o adversário para guarda, que tentou golpear sem sucesso. No final de cinco rounds, vitória de Jon Jones na decisão unânime dos juízes (49×46, 49×46, 50×45)

Rothwell surpreende e vence Schaub de virada
No combate mais emocionante da noite, o veterano Ben Rothwell surpreendeu o favorito Brendan Schaub. No início da luta, Rothwell sofreu com a agressividade do Schaub, que aplicava um duro castigo com golpes de boxe. Porém, quando já parecia vendido, Ben se recuperou de maneira espetacular. Com um forte cruzado, que conectou no queixo de Brendan, o norte-americano conseguiu um knockdown. Sem perder tempo, Rothwell continuou o castigo no solo e forçou o árbitro a encerrar o combate.

PUBLICIDADE:

Confira abaixo os resultados completos do UFC 145:

Card Principal:
Jon Jones derrotou Rashad Evans na decisão unânime dos juízes;
Rory MacDonald derrotou Che Mills por nocaute técnico no R2;
Ben Rothwell derrotou Brendan Schaub por nocaute técnico no R1;
Michael McDonald derrotou Miguel Torres por nocaute no R1;
Eddie Yagin derrotou Mark Hominick por decisão unânime dos juízes;
Mark Bocek derrotou John Alessio por decisão unânime dos juízes;

Card preliminar:
Travis Browne finalizou Chad Griggs com um katagatame no R1;
Matt Brown derrotou Stephen Thompson por decisão unânime dos juízes;
Anthony Njokuani derrotou John Makdessi por decisão unânime dos juízes;
Mac Danzig derrotou Efrain Escudero por decisão unânime dos juízes;
Chris Clements derrotou Keith Wisniewski por decisão dividida dos juízes;
Marcus Brimage derrotou Maximo Blanco por decisão dividida dos juízes;

PUBLICIDADE:

FOGO NO PARQUINHO! Lenda do UFC critica Poatan e questiona status de campeão: ‘Difícil apoiar’

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88