McGregor comparece a tribunal, mas julgamento sobre caso de agressão é adiado

O irlandês foi indiciado por ter socado um senhor em um bar em abril deste ano; nova audiência foi marcada para novembro

C. McGregor comparece a tribunal. Foto: Reprodução/YouTube MMA Fighting

O ex-campeão dos penas e leves, Conor McGregor compareceu, nesta sexta-feira (11), ao Tribunal, na Irlanda, para resolver pendências jurídicas a respeito da agressão que cometeu a um homem em um bar na Irlanda. Presente no local, a sessão acabou sendo adiada para o dia 1º de novembro e não houve veredito, até o momento. As informações foram divulgadas pelo ‘MMA Fighting’.

Caso seja condenado, Conor poderá ser detido por até seis meses, ter que pagar uma compensação financeira de cerca de 1,5 mil euros (aproximadamente R$6,78 mil) ou, na pior das hipóteses, os dois.

PUBLICIDADE:

Entenda o caso

Em abril deste ano, câmeras registraram McGregor chegando a um bar em Dublin, na Irlanda, e servindo doses de sua marca de uísque para diversas pessoas que estavam próximas ao balcão. No entanto, um homem recusou a bebida. Visivelmente irritado, Conor, em um ato covarde, socou o senhor no rosto, que não reagiu. O lutador foi imediatamente retirado do estabelecimento.

Embora o caso tenha ocorrido em abril, o vídeo só foi divulgado ao público em agosto, causando extrema revolta por grande parte dos fãs do atleta. Um bar irlandês localizado nos Estados Unidos chegou a descartar várias garrafas da marca do ‘Notório’ em um vaso sanitário como manifestação da indignação com o ato do ex-campeão.

PUBLICIDADE:

Depois que o vídeo tomou grandes proporções e feriu a imagem do lutador, o atleta foi a público, em entrevista à ESPN e se desculpou alguns dias após o ocorrido. Na ocasião, o combatente assumiu toda a culpa pelo incidente.

“Eu estava errado. Aquele homem merecia curtir seu tempo naquele pub sem terminar do jeito que terminou. Tentei resolver a situações e fiz acordos na época. Mas não importa. Eu estava errado. Eu preciso vir aqui diante de você e tomar responsabilidade. Eu devo isso para meus fãs. Devo para minha mãe, meu pai, minha família. Devo isso para as pessoas que me treinaram nas artes marciais. Esse não é quem eu sou. Essa não é a razão para a qual eu comecei a fazer luta. A razão era me defender e defender os outros neste tipo de cenário”, disse o irlandês.

PUBLICIDADE:

Conor, que tem colecionado polêmicas fora do octógono, não luta desde outubro do ano passado, quando foi derrotado por Khabib Nurmagomedov em combate válido pelo cinturão dos leves. Recentemente o atleta tem sinalizado o desejo de voltar a atuar, mas nenhum desafio foi confirmado até o momento.

Leia Mais sobre:


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88