Daniel Cormier domina Josh Barnett e conquista GP de pesos pesados do Strikeforce

Em um GP com Fedor, Barnett, Werdum, Overeem e Pezão. o grande campeão do torneio foi o desconhecido Daniel Cormier. O norte-americano, que começou a disputa como reserva, chegou a final neste sábado (19) e não deu chances para Josh Barnett dominando a luta durante os cinco rounds e levando a disputa na decisão unânime dos juízes.

Daniel Cormier domina Josh Barnett e conquista GP do Strikeforce

Convocado para substituir Alistair Overeem, que havia migrado para o UFC, na semifinal contra Antonio Pezão, Cormier mostrou seu poder de nocaute e eliminou o favorito brasileiro. Na grande decisão, o atleta da AKA chegou para encarar o veterano Josh Barnett e não se intimidou novamente com o rótulo de azarão. Com uma misto de um boxe eficiente com um bom jogo de quedas, Daniel neutralizou as ações de seu adversário.

PUBLICIDADE:

Depois de vencer o primeiro round na trocação, Cormier mostrou a força de seu wrestling no assalto seguinte. Com quedas belíssimas, Daniel trabalhou com por cima e abriu um enorme corte no rosto de Barnett. A história se repetiu no terceiro e quarto rounds, com Cormier trabalhando como socos e quedas, e Josh, muito timidamente, tentando responder com chutes altos.

No quinto round, com a vitória em suas mãos, Cormier esfriou o duelo e manteve a luta boa parte do tempo no clinch para controlar e peleja e vencer na decisão unânime dos juízes.

PUBLICIDADE:

Melendez sofre, mas defende cinturão
Na segunda luta mais importante da noite, Gilbert Melendez colocou o cinturão dos pesos leves em jogo contra Josh Thomson, no fechamento de uma trilogia com uma vitória para cada atleta. E em um duelo disputadíssimo e cheio de alternâncias o campeão defendeu o cinturão na decisão dividida dos juízes (48×47, 47×48, 48×47).

Feijão finaliza em 33 segundos
Diante de Mike Pyle, que o havia nocauteado em 2009, Rafael Feijão não deu chances para o norte-americano. Logo nos primeiros movimentos, o brasileiro aplicou um knockdown através de uma joelhada e puxou seu oponente para a guilhotina em seguida, forçando Pyle a desistir da disputa. Após o triunfo, Feijão pediu uma nova oportunidade pelo título, vago após a saída de Dan Henderson para o UFC.

PUBLICIDADE:

Outros brasileiros
Além da vitória de Feijão, o evento contou com mais três brasileiros em ação. Guto Inocente estreou na organização com o pé direito e derrotou Virgil Zwicker na decisão unânime dos juízes. Já Gesias Cavalcante e Yuri Vilefort acabaram superados superado por Isaac Vallie-Flagg e Quinn Mulhern, respecticamente, ambos na decisão dividida dos juízes.

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4