Jairzinho consegue virada a quatro segundos do fim e nocauteia Overeem no UFC Washington

Surinamês, que tem o nome em homenagem 'Furacão da Copa', estava perdendo a luta até o final do quinto round, quando tirou o nocaute da cartola

J. Rozenstruik (dir.) vence Overeem. Foto: Reprodução/Instagram @jairzinho.rozenstruik

‘Uma luta só acaba quando termina!’ A frase pode parecer um velho clichê, mas se encaixa perfeitamente para o embate entre os pesos pesados Alistair Overeem e Jairzinho Rozenstruik, O holandês controlava a luta até o final do quinto round, mas, faltando cinco segundos para o fim, o surinamês tirou um direto de direita da cartola e nocauteou o rival de forma brutal. O duelo foi a atração principal do UFC Washington, realizado neste sábado (07), na capital dos EUA.

Veja Também

Com o resultado, Jairzinho, que tem o nome em homenagem ao ‘Furacão da Copa’ de 1970, continua invicto no MMA com nove vitórias em nove lutas e deve subir da 12ª posição do ranking dos pesos pesados. Ainda no octógono, ele desafiou o camaronês Francis Ngannou, número dois na classificação. Por outro lado, Overeem tem interrompida a série de duas vitórias e pode perder a sexta posição na lista da divisão.

PUBLICIDADE:

A luta

Assim que o duelo começou, Overeem mostrou que não estava disposto a trocar socos com Jairzinho. Mesmo maior e mais alto, o holandês buscou a queda em duas oportunidades, antes de encurtar e colocar o surinamês de costas no solo. Por cima, Alistair controlou as ações e somou pontos, diante de um Rozenstruik, que estava totalmente perdido no solo.

No segundo assalto, o duelo foi mais equilibrado. Overeem manteve a disputa em pé e conectou bons golpes na média distância. Mas Jairzinho levava perigo quando conseguia encurtar. Ele golpeava a guarda do rival, que parecia ciente do perigo dos ataques.

PUBLICIDADE:

A história se repetiu no terceiro round. Overeem controlou a luta em pé e ainda conseguiu derrubar Jairzinho. O surinamês  ainda conseguiu se levantar, mas não levou perigo ao adversário.

No quarto assalto, entretanto, Jairzinho colocou um bom volume de golpes. Por mais que os ataques de Rozenstruik parecem na guarda de Overeem, ele forçava o holandês a recuperar. Jairzinho levantou o público quando tentou uma joelhada voadora, que parou na defesa de Alistair.

PUBLICIDADE:

O combate caiu de ritmo no quinto round. Com os atletas cansados, Overeem apenas administrava a vitória, que deveria vir na decisão dos juízes. Porém, faltando cinco segundos para o fim, Jairzinho Rozenstruik partiu para o ‘tudo ou nada’. Ele colocou um jab e o direto de direita pegou em cheio no rosto do holandês, que já caiu nocauteado e com o lábio rasgado.

Resultados do UFC Washington

CARD PRINCIPAL 

Peso pesado (até 120,2kg.): Jairzinho Rozenstruik derrotou Alistair Overeem por nocaute a 4m56s do R5

PUBLICIDADE:

Peso palha (até 52,1kg.): Marina Rodriguez e Cynthia Calvillo empataram na decisão majoritária dos juízes (28-28, 29-28, 28-28)

Peso pesado (até 120,2kg.): Ben Rothwell derrotou Stefan Struve por nocaute técnico a 4m57s do R2

Peso galo (até 61,2kg.): Aspen Ladd derrotou Yana Kunitskaya por nocaute técnico a 33seg. do R3

Peso galo (até 61,2kg.): Cody Stamann empataram Song Yadong na decisão majoritária dos juízes (28-28, 29-27, 28-28 )

Peso galo (até 61,2kg.): Rob Font derrotou Ricky Simon na decisão unânime dos juízes (29-28, 30-27, 29-28)

CARD PRELIMINAR 

Peso meio-médio (até 77kg.): Tim Means finalizou Thiago Pitbull com uma guilhotina a 2m38s do R1

Peso pena (até 65,7kg.): Billy Quarantillo finalizou Jacob Kilburn com um triângulo a 3m18s do R2

Peso pena (até 65,7kg.): Bryce Mitchell finalizou Matt Sayles com um twister a 4m20s do R1

Peso leve (até 70,3kg.): Joe Solecki derrotou Matt Wiman na decisão unânime dos juízes (30-26, 30-27, 30-26)

Peso palha (até 52,1kg.): Virna Jandiroba finalizou Mallory Martin com um mata-leão a 1m16s do R2

Peso médio (até 83,9kg.): Makhmud Muradov derrotou Trevor Smith por nocaute a 4m09s do R3

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4