Dan Hooker vence guerra contra Paul Felder no UFC Auckland, aposenta rival e desafia Justin Gaethje

Em um duelo com troca franca e alternância no controle, Hooker levou a melhor na decisão dividida; Felder anunciou sua aposentadoria ao final da batalha

Hooker (esq.) acerta Felder (dir.). Foto: Reprodução / Facebook @ufc

Festa da torcida na Nova Zelândia. Na luta principal do UFC Auckland, realizado neste sábado (22), Dan Hooker fez a alegria do povo neozelandês ao derrotar Paul Felder em uma batalha sangrenta de 25 minutos. Ao final de cinco rounds, o ‘dono da casa’ levou a melhor na decisão dividida dos juízes (48-47, 47-48, 48-47).

Veja Também

Ao final do embate, apesar do grande duelo, Felder anunciou que está se aposentando do MMA. Por outro lado, Hooker agradeceu o apoio da torcida e desafiou Justin Gaethje.

PUBLICIDADE:

“Essa foi para vocês. Eu defendo a minha terra, não importa o que aconteça. Foi uma honra, esse cara é muito duro. Agora eu quero um top 5. Quero Justin Gaethje. Vamos nessa”, disse Hooker.

Com o resultado, Hooker emplaca a terceira vitória consecutiva e chega ao 20º triunfo como profissional. Além disso, o neozelandês, que era o sétimo no ranking dos leves, deve, no mínimo, tomar a sexta posição do rival. Por outro lado, Felder encerra sua trajetória no MMA com um histórico de 17 vitórias e cinco derrotas.

PUBLICIDADE:

A luta

Com dois especialistas na luta em pé, a expectativa de uma luta intensa se confirmou logo nos primeiros segundos. Mais baixo, Felder tomou a iniciativa da disputa acertando bons golpes retos. Por outro lado, Hooker respondia com chute na base do norte-americano. Apesar dos golpes na perna serem uma arma do neozelandês, Felder chegou a fazer o rival perder o equilíbrio com um chute na base do rival.

No segundo assalto, apoiado pela torcida, Hooker voltou disposto a tirar a diferença. O neozelandês acertou um bom golpe que chegou a fechar o olho direito de Felder. Mesmo com a visão comprometida, o norte-americano continuava disparando golpes mais fortes, minando o volume do rival. Com isso, o neozelandês surpreendeu e chegou a dominar as costas de Paul no clinch. O norte-americano, no entanto, se defendeu bem em pé e forçou o adversário a voltar para o centro do octógono.

PUBLICIDADE:

Hooker comemora vitória e desafia Gaethje. Foto: Reprodução / Facebook @ufc

No terceiro round, Felder continuou apostando na contundência de seus golpes. Cada ataque do norte-americano parecia conectar com força no rival. Por outro lado, Hooker apostava no volume. Ele se movimentava mais e acertava o adversário em mais oportunidades.

Felder voltou melhor para o quarto round. O norte-americano conseguiu tirar a movimentação de Hooker e combinou bons golpes de mão para deixar o rosto do neozelandês bastante inchado. Por outro lado, Dan tentou entrar em queda em algumas oportunidades, mas sem sucesso.

PUBLICIDADE:

Com a luta totalmente aberta, o quinto round poderia definir o vencedor. Felder tentou manter o ritmo da parcial anterior e acertava mais golpes em Hooker. Porém, faltando menos de dois minutos para o fim, o neozelandês, enfim, conseguiu derrubar o rival. Apesar de não conectar muitos golpes, ele somou pontos e garantiu a peleja na decisão dos juízes.

Resultados do UFC Auckland

CARD PRINCIPAL

Peso leve (até 70,3kg.): Dan Hooker derrotou Paul Felder na decisão dividida dos juízes (48-47, 47-48, 48-47)

Peso meio-pesado (até 93kg.): Jimmy Crute finalizou Michal Oleksiejczuk com uma Kimura a 3m29s do R1

Peso palha (até 52,1kg.): Yan Xiaonan derrotou Karolina Kowalkiewicz na decisão unânime dos juízes (30-26, 30-26, 30-26)

Peso pesado (até 120,2kg.): Marcos Pezão derrotou Ben Sosoli por nocaute técnico a 1m38s do R1

Peso leve (até 70,3kg.): Brad Riddell derrotou Magomed Mustafaev na decisão dividida dos juízes (29-28, 28-29, 29-28)

CARD PRELIMINAR

Peso pena (até 65,7kg.): Zubaira Tukhugov derrotou Kevin Aguilar por nocaute técnico a 3m21s do R1

Peso leve (até 70,3kg.): Jalin Turner derrotou Josh Culibao por nocaute técnico a 3m01s do R2

Peso-meio-médio (até 77kg.): Jake Matthews derrotou Emil Meek na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)

Peso leve (até 70,3kg.): Kenan Song derrotou Callan Potter por nocaute a 2m20s do R1

Peso mosca (até 56,7kg.): Kai Kara-France derrotou Tyson Nam na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)

Peso palha (até 52,1kg.): Angela Hill derrotou Loma Lookboonmee na decisão unânime dos juízes (29-28, 30-27, 29-28)

Peso mosca (até 56,7kg.): Priscila Pedrita derrotou Shana Dobson por nocaute a 40 do R1

 

 

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4