Luke Rockhold revela brasileiro que gostaria de ter enfrentado no UFC

Norte-americano lamenta chance de não ter trocado forças contra lenda do MMA em seu auge no esporte

L. Rockhold segue afastado do MMA desde 2019. Foto: Reprodução/Instagram @lukerockhold

Afastado do MMA desde julho do ano passado e sem intenção de retornar ao esporte em um futuro próximo, Luke Rockhold guarda boas recordações de seus momentos de ouro no MMA. Ex-campeão dos médios do UFC, o norte-americano revelou qual adversário ele gostaria de ter encarado entre suas 10 apresentações pela organização.

Veja Também

“Quem me dera ter tido a oportunidade de lutar contra Anderson (Silva). Especialmente durante esse tempo, penso que o teria vencido. Não sei . Penso que há apenas razões promocionais. Naquela época, não viram muito bem a oportunidade. Se eu tivesse vencido o Vitor (Belfort, em 2013), então eu e o Anderson teríamos lutado imediatamente. Mas, depois daquela derrota, tive de me repreender”, revelou Rockhold em entrevista ‘Major Waves Podcast’.

PUBLICIDADE:

Luke e Belfort se enfrentaram em maio de 2013. Na ocasião, o ‘Fenômeno’ vinha de uma grande vitória sobre Michael Bisping e dava início a trajetória rumo à uma nova disputa de cinturão. Naquele ano, Silva ainda reinava absoluto na categoria dos médios, tendo realizado sete defesas de título, um recorde na época.

Caso vencesse Vítor, Rockhold poderia, de fato, se credenciar à uma luta contra o campeão. No entanto, dois meses após o revés, o norte-americano pôde assistir a queda de Silva ao ver o brasileiro ser destronado por Chris Weidman na fatídica luta do UFC 162, em julho.

PUBLICIDADE:

Luke conseguiu se recuperar da derrota para Belfort e, inclusive, chegou ao trono da categoria em 2015, quando desbancou o próprio Weidman em uma das lutas do UFC 194. O reinado de Rockhold, no entanto, durou pouco. Em sua primeira defesa de título, seis meses depois de sua conquista, o norte-americano acabou batido por Bisping, em uma grande zebra na história da organização.

Desde então, Luke não foi mais o mesmo. Depois de ser duramente nocauteado pelo inglês, o ex-campeão se apresentou em mais três oportunidades, vencendo apenas uma, em setembro de 2017.

PUBLICIDADE:

Sua última apresentação aconteceu em julho do ano passado, quando Rockhod decidiu se testar entre os meio-pesados (até 93kg.) e topou trocar forças contra Jan Blachowicz.

Visivelmente em desvantagem física, Luke acabou sendo presa fácil para o polonês e acabou amargando uma derrota por nocaute no segundo round.

Após o novo resultado negativo, o atleta de 35 anos decidiu dar uma pausa na carreira e afirmou que não tem previsão de retorno.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4