Dana elogia Edson Barboza nos penas e discorda de juízes na derrota do brasileiro

Presidente do Ultimate afirma que, em sua contagem, o friburguense foi superior a Dan Ige no UFC Overeem x Harris

D. White em coletiva pelo UFC. Foto: Reprodução/YouTube UFC

O presidente do Ultimate, Dana White, elogiou a performance de Edson Barboza em sua estreia entre os penas (até 65,7kg.). O mandatário afirmou que o brasileiro se apresentou bem diante de Dan Ige, neste sábado (16), no UFC Overeem x Harris, em Jacksonville (EUA), e ainda discordou dos juízes que deram a vitória para o norte-americano na decisão dividida.

Veja Também

“Eu marquei a vitória para Barboza. Ele estava bem. Parecia forte pra um cara que teve que cortar aquela quantidade de peso”, afirmou o ‘chefão’ na coletiva após o espetáculo.

PUBLICIDADE:

Neste final de semana, Edson iniciou sua trajetória na nova categoria. Nos últimos anos, o friburguense atuou entre os leves (até 70,3kg.) e se tornou uma espécie de ‘homem a ser batido’ na categoria. Embora não esteja no melhor momento de sua carreira, já que vem de cinco derrotas nas últimas seis apresentações, o brasileiro ainda é considerado um nome de peso dentro da organização.

Contra Ige, Barboza mostrou que pode ser competitivo dentro do grupo liderado por Alexander Volkanovski. O lutador enfrentou o número 15 do ranking e, agora, espera seu próximo desafio para tentar chegar à elite da divisão.

PUBLICIDADE:

Aos 34 anos, o brasileiro chegou à marca de 29 apresentações em sua carreira no MMA. O atleta, hoje, soma 20 vitórias e nove derrotas.

Leia Mais sobre: , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88