Dana elogia Edson Barboza nos penas e discorda de juízes na derrota do brasileiro

Presidente do Ultimate afirma que, em sua contagem, o friburguense foi superior a Dan Ige no UFC Overeem x Harris

D. White em coletiva pelo UFC. Foto: Reprodução/YouTube UFC

O presidente do Ultimate, Dana White, elogiou a performance de Edson Barboza em sua estreia entre os penas (até 65,7kg.). O mandatário afirmou que o brasileiro se apresentou bem diante de Dan Ige, neste sábado (16), no UFC Overeem x Harris, em Jacksonville (EUA), e ainda discordou dos juízes que deram a vitória para o norte-americano na decisão dividida.

Veja Também

Batalha entre Song Yadong e Marlon Vera fatura bônus de ‘Luta da Noite’ no UFC Overeem x Harris
VÍDEO: Assista o nocaute de Alistair Overeem sobre Walt Harris no UFC
Alistair Overeem atropela Walt Harris na luta principal do UFC deste sábado

“Eu marquei a vitória para Barboza. Ele estava bem. Parecia forte pra um cara que teve que cortar aquela quantidade de peso”, afirmou o ‘chefão’ na coletiva após o espetáculo.

Neste final de semana, Edson iniciou sua trajetória na nova categoria. Nos últimos anos, o friburguense atuou entre os leves (até 70,3kg.) e se tornou uma espécie de ‘homem a ser batido’ na categoria. Embora não esteja no melhor momento de sua carreira, já que vem de cinco derrotas nas últimas seis apresentações, o brasileiro ainda é considerado um nome de peso dentro da organização.

Contra Ige, Barboza mostrou que pode ser competitivo dentro do grupo liderado por Alexander Volkanovski. O lutador enfrentou o número 15 do ranking e, agora, espera seu próximo desafio para tentar chegar à elite da divisão.

Aos 34 anos, o brasileiro chegou à marca de 29 apresentações em sua carreira no MMA. O atleta, hoje, soma 20 vitórias e nove derrotas.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments