Jorge Masvidal substitui Durinho e encara Kamaru Usman na luta principal do UFC 251

'Jesus das Ruas' acertou os termos salariais com o UFC para substituir Gilbert Durinho, que contraiu Covid-19 e foi forçado a deixar a luta pelo cinturão

Masvidal (esq.) encara Usman (dir.) no UFC 251. Foto: Montagem SUPER LUTAS

Agora é oficial! Jorge Masvidal será o substituto do brasileiro Gilbert Durinho no UFC 251, evento que acontece no próximo sábado (11), na ‘Ilha da Luta’, em Abu Dhabi. O norte-americano acertou os termos salariais com o Ultimate e irá desafiar Kamaru Usman pelo cinturão dos meio-médios (até 77.1kg.).

Veja Também

Masvidal vinha negociando com o UFC para enfrentar Usman desde janeiro, mas a alta pedida do norte-americano travou as negociações. Com isso, o ‘Jesus das Ruas’, como é conhecido, foi passado por Durinho, que vinha de uma sequência incrível de vitórias. Entretanto, como o brasileiro contraiu o COVID-19 no dia de embarcar para Abu Dhabi, ele foi retirado do combate.

PUBLICIDADE:

Após o problema de saúde com Durinho, Masvidal se candidatou pelo Twitter para encarar Usman. Logo na sequência as notícias começaram e, segundo o MMA Fighting, o duelo foi sacramentado neste domingo.

Jorge Masvidal ainda está nos EUA esperando os resultados dos testes de Covid-19 no qual foi submetido no último sábado (04). Caso os testes retornarem como negativo, ele embarca Rumo a Adu Dhabi.

PUBLICIDADE:

O Ultimate ainda não oficializou o duelo, mas deu a entender que falta apenas a conclusão dos exames para anunciar o combate.


“Há uma razão para chamá-lo de BMF”, dizia a publicação, lembrando o título conquistado por Masvidal.

PUBLICIDADE:

Usman x Masvidal

Masvidal tem um cartel profissional de 35 vitórias e 13 derrotas. O norte-americano, que ficou famoso pelas brigas de rua, antes de debutar no MMA, vem de triunfo sobre Nate Diaz no UFC 244, em novembro de 2019. No embate, ele faturou o inédito BMF, ou ‘Baddest Motherf••ker‘ (‘Filho da Put• mais durão‘ em tradução livre).

Por sua vez, Usman tem um histórico profissional de 16 vitórias e apenas uma derrota. O nigeriano, em sua última luta, unificou os títulos da divisão de meio-médios (até 77.1 kg.) ao derrotar Colby Covington no UFC 245, em dezembro.

Programa de Lutas do UFC 251:

CARD PRINCIPAL (23h, horário de Brasília):

PUBLICIDADE:

Peso meio-médio: Kamaru Usman x Sem adversário

Peso pena: Alexander Volkanovski x Max Holloway – Luta pelo cinturão

Peso galo: Petr Yan x José Aldo – Luta pelo cinturão

Peso palha: Jéssica Bate-Estaca x Rose Namajunas

Peso mosca: Amanda Ribas x Paige VanZant

CARD PRELIMINAR (19h, horário de Brasília):

Peso meio-pesado: Volkan Oezdemir x Jiri Prochazka

Peso meio-médio: Elizeu Capoeira x Muslim Salikhov

Peso pena: Makwan Amirkhani x Danny Henry

Peso leve: Léo Santos x Roman Bogatov

Peso pesado: Marcin Tybura x Alexander Romanov

Peso mosca: Raulian Paiva x Zhalgas Zhumagulov

Peso galo: Karol Rosa x Vanessa Melo

Peso galo: Martin Day x Davey Grant

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88