Técnico de Aldo comenta mudança de adversário e garante: “Teremos sucesso na luta”

Dede Pederneiras com Aldo nos ombros após vitória no UFC. Foto: Josh Hedges

José Aldo teve seu adversário alterado para a luta principal do UFC Rio 3, evento que acontece dia 13 de outubro, na capital fluminense. Depois da lesão de Erik Koch, o brasileiro defenderá o cinturão dos pesos penas contra o norte-americano Frankie Edgar, ex-campeão da divisão de pesos leves (relembre aqui).

Com a mudança de oponente, Dedé Pederneiras, técnico de Aldo, já estuda como traçar a nova estratégia para o combate.

PUBLICIDADE:

“Recebi uma ligação do Sean Shelby, matchmaker do UFC, por volta de meia-noite falando que o Erick Koch tinha se machucado e que o substituto seria o Frankie Edgar. Recebi com surpresa, até pelo horário, mas como existe tempo hábil para se mudar a estratégia, mesmo ele tendo um jogo completamente diferente do Koch, acredito que teremos sucesso em mais uma luta”, revelou Dedé, em entrevista ao Sportv.

O treinador ainda revelou o que irá mudar na preparação de Aldo para o duelo diante do novo oponente. Para Dedé, os companheiros de treinos serão mudados e a vinda do norte-americano Gray Maynard, primeiro lutador a derrotar Edgar, será fundamental para o brasileiro.

PUBLICIDADE:

“Agora vou sentar para repensar o planejamento sobre os atletas que importei, que são canhotos e eram da altura do adversário. O que terei que fazer é contratar alguns atletas de wrestling com a mesma estatura do Edgar. Mais que nunca a vinda do Gray Maynard vai ser de extrema importância. Acho que a velocidade que Edgar tinha na categoria de cima vai ser comparada agora na categoria que ele está jogando”, encerrou o líder da Nova União.

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4