Técnico de Aldo comenta mudança de adversário e garante: “Teremos sucesso na luta”

Dede Pederneiras com Aldo nos ombros após vitória no UFC. Foto: Josh Hedges

José Aldo teve seu adversário alterado para a luta principal do UFC Rio 3, evento que acontece dia 13 de outubro, na capital fluminense. Depois da lesão de Erik Koch, o brasileiro defenderá o cinturão dos pesos penas contra o norte-americano Frankie Edgar, ex-campeão da divisão de pesos leves (relembre aqui).

Publicidade

Com a mudança de oponente, Dedé Pederneiras, técnico de Aldo, já estuda como traçar a nova estratégia para o combate.

“Recebi uma ligação do Sean Shelby, matchmaker do UFC, por volta de meia-noite falando que o Erick Koch tinha se machucado e que o substituto seria o Frankie Edgar. Recebi com surpresa, até pelo horário, mas como existe tempo hábil para se mudar a estratégia, mesmo ele tendo um jogo completamente diferente do Koch, acredito que teremos sucesso em mais uma luta”, revelou Dedé, em entrevista ao Sportv.

Publicidade

O treinador ainda revelou o que irá mudar na preparação de Aldo para o duelo diante do novo oponente. Para Dedé, os companheiros de treinos serão mudados e a vinda do norte-americano Gray Maynard, primeiro lutador a derrotar Edgar, será fundamental para o brasileiro.

“Agora vou sentar para repensar o planejamento sobre os atletas que importei, que são canhotos e eram da altura do adversário. O que terei que fazer é contratar alguns atletas de wrestling com a mesma estatura do Edgar. Mais que nunca a vinda do Gray Maynard vai ser de extrema importância. Acho que a velocidade que Edgar tinha na categoria de cima vai ser comparada agora na categoria que ele está jogando”, encerrou o líder da Nova União.

Publicidade
Publicado por
Redação SUPER LUTAS
Leia mais sobre: Jose AldoUFC Rio 3UFC-153