Belfort revela que tirou pressão da chave após braço de Jones estalar

O brasileiro Vitor Belfort esteve perto de reconquistar o cinturão dos meio-pesados do UFC. Na noite deste sábado (21), o lutador carioca encaixou, logo nos primeiros instantes da luta diante de Jon Jones, um justo arm-lock (chave de braço) e quase quebrou o braço do campeão. Quando a fratura parecia estar próxima, Jones conseguiu se desvencilhar do golpe, porém, Belfort revelou que tirou a pressão da chave quando escutou o braço do adversário estalar.

LEIABelfort quase finaliza, mas Jones defende cinturão

“Eu achei que tinha quebrado. Na hora escutei um estalo e achei que tinha quebrado. Instintivamente tirei a pressão do golpe”, revelou Belfort na coletiva de imprensa logo após o evento.

MAIS: Jones conquista bônus no UFC 152

Por sua vez, Jones, que chegou para a entrevista com uma tipoia no braço, agradeceu ao rival pela atitude e revelou que o golpe estava realmente encaixado.

“Eu achei que iria quebrar (o braço), mas eu não iria bater. Chegou uma hora que ele tinha meu braço sob controle e eu consegui sair. Se ele realmente tirou a pressão do golpe, tenho que agradecer a ele pelo caráter. Ele provou que além de um grande lutador é um grande homem”, disse Jones.

Opinião: Deixe seu comentário sobre a luta em nosso Fórum

“No segundo round, agradeci a Deus por ter conseguido escapar  (da chave de braço). Trabalhei tanto a minha resistência. Estando com o braço doendo, pensei que tinha que aguentar para provar aos meus mestres que, como os guerreiros, tinha que aguentar”, completou o campeão.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

51 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ricardo
Ricardo
8 anos atrás

Estava torcendo por voçe mas eu acho que la dentro nao tem esse negocio de aliviar, tinha que ter segurado ate quebrar, azar o dele se preferia nao iria bater.

Cristiano Campos
Cristiano Campos
8 anos atrás
Reply to  Ricardo

Se tirou a pressao tem que perder os patrocinios.

Eufrazio
Eufrazio
8 anos atrás

Cara isso não é briga de galo, ele fez o certo agiu como SER HUMANO, você sabe o que é isso?

adriano
adriano
8 anos atrás
Reply to  Eufrazio

num ringue como esse esiste regras: é ganha ou perde, quando se da uma chave,
o oponente se rende se nao guenta ou o juiz toma a frente e resolve se nessessaria e ali nao é uma brincadeira.

Leandro
Leandro
8 anos atrás
Reply to  Ricardo

Tinha era que ter arrancado o braço, não fez….agora deixa quieto. Esse papinho não rola mais…só para falar que foi bem na luta.

desconhecido
desconhecido
8 anos atrás
Reply to  Ricardo

babaca voce em .

edy
edy
8 anos atrás

Ele tirou a pressão sabendo que o cara é um monstro que ia espancar MUITO ele? QUI MINTIIIIRA!!! Vai ser difícil alguém parar o Bones

Cristiano Campos
Cristiano Campos
8 anos atrás

Se o Vitor realmente tirou a pressao do golpe deveria perder todos os seus patrocinios, instintivamente!!!

eliab
eliab
8 anos atrás

eu tambem achei muito estranho ele ter saido de uma chave tao bem aplicada!vitor precisava dessa vitoria ele vacilou,e por isso continuara com o seu merito la no passado.mais ou menos!

Gerson silva
Gerson silva
8 anos atrás

foi massacre,e nao tem esse negocio de aliviou nao

Rodrigo
Rodrigo
8 anos atrás
Reply to  Gerson silva

Aliviou sim, se vc conseguir ler ali em cima, diz que o jones chegou a entrevista com uma tipóia no braço e agradeceu ao rival pela atitude e revelou que o golpe estava realmente encaixado. Isso não justifica a derrota, mas se eu fosse o belfort não teria aliviado a obrigação é de quem ta levando o arm lock é de bater pra não sair com um braço quebrado !

Pedro
Pedro
8 anos atrás

Luta é luta, não se tem pena de niguém, a prova e tanta que por pena o Vitor perdeu a luta.

Ivair de Souza
Ivair de Souza
8 anos atrás

entrou p/ lutar,é tudo ou nada não tem essa de aliviar o oponente porque ele não esta pensando assim.Um lutador da categoria do Vitor,não pode pensar assim muita coisa esta em jogo,o Vitor foi amador se é que aliviou mesmo…

DEMOLIDOR
8 anos atrás
Reply to  Ivair de Souza

VITOR BELFORT É UM FRACO, O ANDERSON SILVA PEGA ESSE CARA DE JEITO.

EDER NOGUEIRA
EDER NOGUEIRA
8 anos atrás

Victor Belfort e suas desculpas. HAHAHAHAHAHAHAHAHA… Ele SEMPRE tem uma desculpa !!!! Dando de bonzinho! Então, que perca os patrocinios!!!

Marien
Marien
8 anos atrás

Bom Dia ! Dentro do octogono não existe isso, piedade é para os fracos… Você tem que dar o melhor la dentro. É por isso que o peque vai ser sempre pequeno e grande sempre grande. Decepção para o Brasil.

emerson eduar5do machado
emerson eduar5do machado
8 anos atrás

poxa vitor poderia ter quebrado tava valendo o cinturao . acabou perdendo se fosse contrario seu adversario nao agiria como ele. foi mal…. vai saber se é verdade msm.

Carlos
Carlos
8 anos atrás

Tinha que ter quebrado ! agora vem com esta conversinha… o americano não tem pena de brasileiro, ja apagou o machida… não pode ter pena dele ! ele que bata antes de quebrar !

(Iaia)
(Iaia)
8 anos atrás

Si vc mesmo tirou a pressão do golpe me desculpe mas vc foi um bosta,por que vencedor que é vencedor faz igual Jones ele poderia quebrar o braço mas ele mostraria para mestre dele que ele honra nunca desistirar de uma vitoria por mais que ele ache que esteja perdida ele é um vencedor

Augusto
Augusto
8 anos atrás

O Jon Jones tb ficou com dó do Vitor, é tanto que as cotoveladas eram sempre no mesmo supercílio aberto. Me poupe Vitor, no ringue só se para se o adversário pedir arrego, igual vc pediu quando ele ia quebrar o seu braço.

William Ranner
William Ranner
8 anos atrás

Vitor provou que tem realmente alma e caráter de campeão, pela atitude que tomou e realmente todos viram que ele (Vitor) realmente afrouxou, se ouviu o estalo parabéns, mas deveria segurar mais um pouco. Sua atitude lhe custou o cinturão.
Mesmo assim Parabéns Vitor você3 é e será sempre um exemplo a ser seguido.

Paloma
Paloma
8 anos atrás

aaaaaaaaaaafe vééio o Belfoort tava coom meedo do Jon Joneees isso siim !

Edjane
Edjane
8 anos atrás

Pow na verdade estava torcendo pelo Victor.
Mais na boa ele deu mole, apanhou mais que carne de segunda shuashuashua!
Agora não adianta filhinho chorar leite derramado…
Vai chorar na cama que é lugar quente Victor!!!

Filipe
Filipe
8 anos atrás

Saudade do Vitor de 18 anos. Se ele pensasse como quando foi campeão ele teria arrancado o braço do Jon Jones, mas depois que só pensa em Deus, ele virou um amador. Deu mole e continua como Lenda, vivendo do passado. Essa era a luta p virar o jogo. Hoje ele podia ter acordo se sentido Deus, mas…espero que volte a ser o cara mau do octógono e deixe as boas atitudes p fora dele. Jon Jones que cuidasse do braço dele e batesse, caso contrário deveria ter quebrado. Faltou profissionalismo. Resumindo: Tô P… com a derrtora! ass: Fã.

Felipe
Felipe
8 anos atrás

Jon Jones 25 x Vitor Belfort 35. O FATOR IDADE CONTA. Jon Jones não tem pena de seus adversários, a sua arma é seu cotovelo, foi assim com todos seus oponentes, incluindo os brasileiros shogun e machida, ele acabou deixando sua marca no vitor tbm. E esse negocio de dar chave de braço e soltar pq sentiu uma pressão é conversa, ele levantou o vitor duas vezes e soltou, escapou da chave, e perdeu a sua unica oportunidade na luta. Pode ter tido uma desvantagem por elevar o seu peso p/ lutar contra jones, mas não tem um adversário a… Read more »

ANA
ANA
8 anos atrás

Tinha que ter lutado com a razao e nao com o coraçao,o jon jones foi pro tudo ou nada ariscou ater o braço dele,nao era para ter relaxado a chave nao Victor,quem fosse podre que se quebraçe.

Master King
Master King
8 anos atrás

Tinha que arrancar o braço dele e levar pra casa como trofel vitor vacilão

Tai Schuanz
Tai Schuanz
8 anos atrás

é taao verdade que ele tirou a pressao do braço de JJ que da pra ver os musculos dele forçando desde o começo do golpe até o fim, a verdade é que nao conseguiu mesmo manter até o fim é beem mais bonito assumir isso! perdeu play boy!

Herbert
Herbert
8 anos atrás

pow’
esse vitor belfort deve pensar q nos somos otarios;
o cara com o arm lock encaixado nao finalizou pq ficou com peninha????
pra mim isso é mentira, nao finalizou pq nao conseguiu. meritos ao jones q lutou com garra e determinação e mesmo com o braço machucado foi ate o fim e esbagaçou esse playboyzinho marrento

Jose renato
Jose renato
8 anos atrás

e o vítor ele e bom mais não como jon jones como ele vai ser de fisio au quem tira o siturao dele mais niquem e melhor que nique. de uma ora pra outra aparese au quem etira o seturao dele .

rerissom
rerissom
8 anos atrás

eu teria quebrado! duvido que o jones ia soltar aquela qui-mura se ouvisse o braço do vitor estralando.isso e mma.

victor hugo
victor hugo
8 anos atrás

duvido que ele ia te aliviar e nesse esporte infelizmente nao da pra ser bonzinho, que pena , mas valeu ,lutou muito bem e o cara realmete e´´ uma fera ,um animal selvagem ,se ciu omo ele começou a luta ,entao, e tem mais o cara e´´ bem mais novo ,queria ver ele lutar com ele ha 10 ,15 anos atras,mas como disse o vitor e´´ um vencedor,so acho que ele nao tinha que ter aliviado porra nenhuma.

Ricardo
Ricardo
8 anos atrás

Lamentável esse fato de aliviar a pressão! Acredito que tenha acontecido mesmo, pois o JJ não só chegou com tipóia como confirmou que sentiu o braço estalar e que não iria bater! Infelizmente, é triste ver um brasileiro com oportunidade de vencê-lo e amarelar! Contra fatos não há argumentos, Vítor foi o brasileiro que mais se aproximou da vitória e que chegou mais longe! Lembrando, Minotauro recebeu uma chave e não bateu, resultado: braço quebrado! Toda escolha vem acompanhada de uma renúncia, e nessa, foi a derrota!

edson
edson
8 anos atrás

cambada de vi#do, lutinha comprada, eu tirei a pressão do braço dele, vai, o outro obrigado por tirar a pressão do meu braço, so troxa pra acreditar nessas coisas de gringo, vai toma no c#

Danilo Barbosa
Danilo Barbosa
8 anos atrás

Exatamente, agiu certo, isso é um esporte… campeão moral. Parabéns Vitor.

comentador
comentador
8 anos atrás

Belfort, o Jones tirou a pressão das cotoveladas que ele te deu? Tirou a pressão do chute que ele te deu que vc quase colocou a janta pra fora? Tirou a pressão da kimura que ele encaixou no seu braço? Como é que vc faz uma coisa dessa? Deixa de ser bonzinho cara, ngm alivia pra ngm não…

edson
edson
8 anos atrás

Ñ Cristiano… importar com o oponente é ser um verdadeiro campeão e o Vitor ñ precisa provar isso a ninguém.

vilma
vilma
8 anos atrás

Eu adimiro o vitor, ele é um homem muito humano e tem carater de sobra.
não seria correto quebrar o braço do adversário. Isso é coisa de gente suja.
E isso ele não é.
Parabéns vitor!

Gilberto
Gilberto
8 anos atrás

Cara, lá não tem essa de aliviar não. O Jones não aliviou a chave de braço no Belfort.
Entrou o octógono a coisa é séria. Se o Jones não iria bater nen que quebrasse o braço, aí então ele é que não é um bom atleta, poi se fosse, iria bater para não sofrer danos.
Agora o Vitor vai ficar flando em cima desta desculpa de “ah, eu aliviei o golpe”…
Devia encaixar o golpe e apertar estralando ou não vai até o fim…

leandro
leandro
8 anos atrás

Era para ter quebrado o braço dele em 3 pedaço, como voçê não conseguiu ele que quase quebrou o teu vacilão do ano.

walter
walter
8 anos atrás

Era para ter quebrado o braço desse cara, agora ele está cantando vitória.

juca
juca
8 anos atrás

Desculpa de peidorreiro é barriga inchada! não bateu finaliza ! se é isso que ensinam os Gracies ter ‘dor do adversario’, a arte suave milenar está perdida !

Juliana Matarazzo
Juliana Matarazzo
8 anos atrás

Uma vergonha! Mais uma historinha de Vitor Berford Roxo! Já que ele admitiu que entregou a luta, que perca seus patrocínios pra deixar de ser arregão e bundão! Frouxo!!! Bunda rachada!!!

titão
8 anos atrás

tirou a pressão, fala serio, tinha que continuar, por acaso jones aliviou nas cotoveladas na cara dele ???

titao
titao
8 anos atrás

aliviou? fala serio, jonnes aliviou quando dava cotoveladas na sua cara ????

Luís
Luís
8 anos atrás

Conta outra…rs

Patrcia
Patrcia
8 anos atrás

Sempre torci por vc itor Berford e acredito que sua atitude foi certa sim,tirandoa pressao, agora que ele tava merecendo ah isso tava mesmo.

bruno f.l
8 anos atrás

uma atitude de decepção para nós brasileiros,fãs que amamos o jiujitsu…sem más!

edmilson
8 anos atrás

ele é vacilão, era prate queprado o brasso dele.ali é guerra não brincadeira.otarioooo

roberto neves
roberto neves
8 anos atrás

Ninguem até agora pareçe não ter reparado que o j.jones é muitas vezes mais forte fisicamente que qualquer outro lutador da categoria, alem de muito mais alto, mais massa muscular…. e muito mais peso+ e poe peso extra ai. esse cara é um super peso pesado na categoria medio, que não bate peso a muito tempo… é so ve quando ele entrou na categoria e como esta agora, se vcs acreditam que ele bate peso é só ver a proporção fisica com outros campeões da categoria. agora provou que é possivel lutar fraturado, estalou quebrou, só se aguenta lutar assim… Read more »

Marcos
Marcos
7 anos atrás
Reply to  roberto neves

Cara concordo totalmente com você, como poderia um cara daquela altura e corpo com esse peso? Só se os bones dele fossem de alumínio. O empresário americano faz tudo para ter um ídolo de seu país em qualquer esporte que seja, isso dá muito dinheiro, Dana White não é nada bobo. Quanto ao Belfort achei que foi lá para fazer uma luta combinada com o Dana, como é um grande lutador, quase por instinto meteu a chave de braço, mas, quando se deu conta do que tava fazendo, relaxou o golpe pensado no chefe. Acho isso uma ofensa ao esporte,… Read more »