Thiago Silva é pego no doping por uso de maconha

Brasileiro fica suspenso por seis meses e deve perder a vitória diante de Stanislav Nedkov

A fase de Thiago Silva no Ultimate não é das melhores. O brasileiro, que vinha de uma série de problemas dentro da organização, foi flagrado no exame antidoping realizado após o UFC on FUEL 6, show que marcou a estreia do evento em território chinês no último dia 10.

Thiago testou positivo para o uso de maconha e foi suspenso por seis meses pelo UFC, além disso sua vitória diante de Stanislav Nedkov deve ser revertida para No Contest (luta sem resultado). Com isso, Silva amarga uma enorme sequência sem vitórias, sendo a última apenas em 2009, no UFC 102, quando derrotou o norte-americano Keith Jardine.

Este é o segundo problema que Thiago Silva encara no doping dentro do Ultimate Na edição de número 125, o brasileiro adulterou seu exame, tentando burlar a verificação e acabou suspenso por 12 meses. Na ocasião, ele havia superado Brandon Vera, mas o triunfo também foi tirado do atleta tupiniquim e convertido para No Contest.

PUBLICIDADE:

A fase de Thiago Silva
Thiago Silva  esteve perto de disputar o cinturão dos meio-pesados do UFC, em 2008, quando encarou o compatriota Lyoto Machida em um duelo de invictos e o vitorioso teria o direito de desafiar o então campeão Rashad Evans. Porém, Thiago foi amplamente dominado e acabou nocauteado no último segundo do primeiro round.

De lá pra cá muitas coisas mudaram na carreira do brasileiro. Nos cinco combates após o revés diante de Lyoto, Thiago venceu apenas Keith Jardine, sendo derrotado para Rashad Evans e Alexander Gustafsson, enquanto os duelos diante Brandon Vera e Stanislav Nedkov o brasileiro deixou o octógono com vitória, mas foi pego no exame antidoping e os triunfos foram revertidos para No Contest. Além disso, Silva se envolveu em problemas fora do octógono. Neste ano, ele deixou a equipe American Top Team (ATT) criticou de forma dura o treinamento oferecido pelo time com sede na Flórida.

PUBLICIDADE:

FOGO NO PARQUINHO! Lenda do UFC critica Poatan e questiona status de campeão: ‘Difícil apoiar’

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88