Seletiva desde sábado mantém o sonho olímpico para 27 judocas

Medalhistas olímpicos, mundiais e pan-americanos estão confirmados no evento, que acontece em Uberlândia-MG, a partir das 9h. Seletiva terá
transmissão ao vivo pelo SporTV Para 27 atletas, o sonho de participar dos Jogos Olímpicos continuará existindo, ou não, após a Seletiva Olímpica Nacional, que acontece neste sábado (24/11) em Uberlandia-MG, a partir das 9h no ginásio municipal Tancredo Neves, o Sabiazinho.

Os vencedores da seletiva, que acontecerá em melhor de três confrontos, se juntam aos atletas que representaram o Brasil no Campeonato Mundial 2007.

O SporTV (canal 39 da Net/Sky) transmite ao vivo a competição.

PUBLICIDADE:

Medalhistas olímpicos, mundiais e pan-americanos estão confirmados na
Seletiva, como Flávio Canto (bronze nos Jogos de Atenas 2004), Carlos
Honorato (Prata nos Jogos de Sydney 2000), Mário Sabino (Bronze no Mundial de 2003), Daniel Hernandes (Ouro no Pan de Santo Domingo 2003) e Vânia Ishii (Ouro no Pan de Winnipeg 1999).

“Será ‘a’ Seletiva. Depois de tudo que eu passei neste ano, como ter ficado de fora dos Jogos Pan-Americanos e do Mundial, estou muito tranquila e sem nenhuma lesão para este desafio”, diz Vânia Ishii, que esteve nos jogos olímpicos de Sydney 2000 e Atenas 2004.

PUBLICIDADE:

Outro experiente judoca que encara a Seletiva como decisiva é Mário Sabino. Em seu quinto ciclo olímpico, Sabino já tem em mente o que fará dependendo do resultado que conquistar neste sábado.

“Estou com 35 anos e este é meu último ciclo olímpico. Ou seja, se eu perder vou me despedir da seleção com a certeza de que fiz a minha parte. É muito gratificante ver o nível que o peso meio-pesado atingiu. Esta é categoria mais premiada da história do judô brasileiro e com o Luciano Correa em grande fase todos os atletas tendem a evoluir para poder acompanhá-lo”, afirma Mário Sabino.

PUBLICIDADE:

Seu adversário na disputa pela vaga, o carioca Leonardo Leite, concorda:

“O nível está alto e ter competido no Mundial de Equipes me deu um bom ritmo. O Mário é um lutador experiente, mas venho me preparando há bastante tempo para esta seletiva”.

Em sua segunda competição após a lesão sofrida nos Jogos Pan-Americanos, Flávio Canto confessa que sente um misto de ansiedade com preocupação.

PUBLICIDADE:

“Ainda estou numa fase de readaptação e estou ciente que não estou 100% fisicamente e tecnicamente. Esta Seletiva é muito importante, pois está valendo a chance de continuar sonhando com os Jogos Olímpicos de Pequim. Não vai ser fácil, já que o Felipe Braga também tem seus sonhos e deve estar no melhor momento da sua carreira”, afirma Flávio Canto.

Na categoria pesado feminino não haverá disputa. A atleta Aline Puglia está automaticamente classificada, já que Viviane Oliveira desistiu do processo seletivo. Já entre os médios (-90kg) masculino, três atletas lutam por duas vagas. Das 14 categorias olímpicas, duas já tem o nome do atleta garantido nos Jogos: meio-leve masculino e feminino, com João Derly e Érika Miranda.

Os dois atletas atingiram os critérios estipulados pela comissão técnica da Confederação Brasileira de Judô. Derly foi campeão dos Jogos Pan-Americanos 2007 e campeão Mundial 2007, e Érika ficou com a prata no Pan e foi quinta no Mundial.

Confrontos:

Feminino:

-48kg

SARAH GABRIELE X TACIANA DE LIMA

-52kg

JULIENE ARIECHA X ANDRESSA FERNANDES

-57kg

KETLEYN QUADROS X MARIANA BARROS

-63kg

VÂNIA ISHII X AMANDA CAVALCANTE

-70kg

MÁRCIA LIMA X MARIA PORTELA

-78kg

CLAUDIRENE CÉSAR X PALOMA ROCHA

Masculino:

-60kg

DENILSON LOURENÇO X CHARLES CHIBANA

-66kg

LEANDRO CUNHA X THIAGO TAKARA

-73kg

PEDRO GUEDES X VICTOR PENALBER

-81kg

FLÁVIO CANTO X FELIPE BRAGA

-90kg

CARLOS HONORATO X EDUARDO SANTOS X HUGO PESSANHA

-100kg

LEONARDO LEITE X MARIO SABINO

+100kg

DANIEL HERNANDES X WALTER SANTOS

Mais informações:

www.cbj.com.br

Erro de arbitragem favoreceu Poatan? Ex-campeão causa polêmica e detona nocaute no UFC 300



Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88