‘Perseguido’ por Dana, Khabib cita promessa à mãe e volta a negar retorno ao MMA

Aposentado desde outubro, atual campeão dos leve se apoia em pacto feito antes do UFC 254; atleta se reuniu com White na última semana

K. Nurmagomedov se aposentou aos 32 anos. Foto: Reprodução/Facebook UFC

Depois de revelar que Khabib Nurmagomedov poderia repensar na decisão de se aposentar, caso visse algo interessante no UFC 257, Dana White recebeu um banho de água fria de seu pupilo. Em entrevista ao site russo ‘Sport24’, o russo, que esteve na ‘Ilha da Luta’ na última quarta-feira (20) como córner de seu primo, Umar, tratou de reforçar o desejo de se manter afastado, usando a mãe como fator principal.

Veja Também

“Minha mãe é a coisa mais preciosa que me resta. Você não vai me empurrar para fazer coisas que vão decepcionar minha mãe (…). Não me atormentem, me deixe aproveitar o que tenho por hoje. E só para você saber, sacrifiquei muito para chegar a esse nível”, afirmou o ‘Águia’, de 32 anos.

PUBLICIDADE:

Embora pareça decidido, Khabib afirmou que não visualiza um grande desafio para sua carreira no momento. O lutador cintou que, para competir, é necessário se sentir instigado, e isso não acontece atualmente.

“Deve haver alguma motivação, alguma fome. Se você não está com fome. Pratico esportes há tantos anos, tenho feito isso toda a minha vida, já conquistei quase tudo nesse esporte, e não tem ninguém com quem eu gostaria de lutar agora. Sei que há muitos lutadores que gostariam de ganhar dinheiro, que lutam por algo. O que devo fazer? Muitas pessoas não querem entender o meu lado. Não vejo (um retorno) ainda. Se falarmos sobre todos os meus projetos de negócios, tenho muito o que fazer que já está planejado e as lutas não estão nos planos”, contou o lutador, em trecho traduzido pelo ‘Combate’.

PUBLICIDADE:

Em sua última apresentação, em outubro de 2020, Khabib finalizou Justin Gaethje e unificou o cinturão do peso leve. Na ocasião, ainda no octógono, o atleta chocou o mundo ao anunciar sua aposentadoria.

Muito emocionado, o combatente revelou a promessa feita à mãe e se emociono ao lembrar do pai, Abdulmanap Nurmagomedov, morto em julho do ano passado, vítima de complicações da Covid-19.

PUBLICIDADE:

Erro de arbitragem favoreceu Poatan? Ex-campeão causa polêmica e detona nocaute no UFC 300

Leia Mais sobre: , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88