Frankie Edgar elogia José Aldo: “Mais explosivo que todos atletas que enfrentei no peso leve”

Frankie Edgar durante coletiva de imprensa do UFC 144 (Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC)

Ex-campeão da categoria de pesos leves (até 70 kg.), Frankie Edgar terá a oportunidade de se tornar o terceiro lutador da história a conquistar o título do Ultimate em duas categorias diferentes. Mas para isso, o norte-americano tem que tomar o cinturão dos pesos penas (até 66 kg.) do brasileiro José Aldo. O combate será a atração principal do UFC 156, evento que acontece dia 2 de fevereiro, em Las Vegas.

Focado em seu próximo compromisso, Edgar descarta pensar em um possível retorno a categoria de leves. Segundo ele, seu pensamento está apenas na luta diante do atleta tupiniquim.

PUBLICIDADE:

“Nesse momento não estou pensando muito no futuro, pois tenho uma grande batalha pela frente. Aldo é um dos mais dinâmicos lutadores que existem, eu diria que ele é mais explosivo do que todos atletas que enfrentei no peso leve”, disse o norte-americano em uma conferência de imprensa por telefone.

Edgar, que é conhecido por sua grande movimentação e pelo eficaz jogo de quedas, revelou sua tática para a luta: colocar Aldo de costas no octógono.

PUBLICIDADE:

“Estou pronto para as quedas que virão, pronto para lutar em pé e para me testar. E sei que ninguém ainda foi capaz de derrubá-lo, mas eu não tenho medo de ir para as quedas”, encerrou Frankie.

FOGO NO PARQUINHO! Lenda do UFC critica Poatan e questiona status de campeão: ‘Difícil apoiar’

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88