Após Júnior Cigano, Ultimate decide dispensar Alistair Overeem

Lenda viva do MMA, holandês se junta a brasileiro e não faz mais parte da organização

A. Overeem em A. Overeem se apresentou 20 vezes com as luvas do UFC. Foto: Reprodução/YouTube UFC

A ‘barca’ continua. Depois de encerrar o ciclo com o ex-campeão dos pesados (até 120,2kg.), Júnior Cigano, chegou a vez de Alistair Overeem. Após mais de nove anos atuando pela empresa, o holandês foi incluído na temida lista de dispensas e não faz mais parte do grupo. A informação foi divulgada pelo ‘TSN Sports’.

Veja Também

Júnior Cigano foi campeão do UFC. Foto: Reprodução Facebook Júnior dos Santos Cigano

Lenda viva do MMA, Overeem foi dos responsáveis pela difusão do esporte no início dos anos 2000. Ex-campeão do K-1, Strikeforce, DREAM e ícone do Pride, Overeem se destacou na modalidade por sua força física e precisão nos ataques.

PUBLICIDADE:

Embora não vivesse o pior momento na carreira, a derrota recente para Alexander Volkov, no início de fevereiro, foi determinante para a dispensa do veterano. Próximo dos 41 anos, o ‘gigante’ acabou se afastando de uma disputa de cinturão ao perder para o russo e o seguimento dentro da empresa acabou prejudicado.

Em entrevistas recentes, Alistair nunca escondeu que seu ciclo no MMA está próximo do fim. Depois da derrota para Volkov, no entanto, o lutador não deixou claro se continuaria repetindo.

PUBLICIDADE:

Pelo UFC, Overeem se apresentou em 20 espetáculos. Com as luvas da organização, o atleta somou 12 resultados positivos. Entre as vítimas do holandês estão nomes como Brock Lesnar, Júnior Cigano, Mark Hunt e Fabrício Werdum.

Hoje, Alistair ostenta a marca de 67 compromissos como profissional nas artes marciais mistas. O veterano conquistou 47 triunfos e sofreu 19 derrotas. Há, também, uma luta ‘sem resultado’.

PUBLICIDADE:

Erro de arbitragem favoreceu Poatan? Ex-campeão causa polêmica e detona nocaute no UFC 300

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88