Dana White confirma criação de ranking oficial do UFC

Dana WhiteA corrida pelos títulos do UFC está próxima de ganhar um atrativo adicional. Após algumas polêmicas indicações de desafiantes que não mereciam lutar pelo cinturão, a organização resolveu inovar e criar um ranking para classificar seus atletas.

“Um ranking de classificação para os lutadores do UFC será uma ótima ferramenta para os novos fãs acompanharem o ritmo acelerado do esporte. Nós sempre procuramos oportunidade para engajar os fãs e meios de comunicação, o que lhes permite conectar e expressar suas opiniões, e o ranking é apenas mais uma forma de fazer isso”, disse Dana White, presidente do evento, durante a conferência de imprensa do UFC 156.

O dirigente também garantiu que a nova forma de classificação trará novos fãs para a modalidade. “Todo mundo ama rankings. Todos os dias, milhões de pessoas abrem o jornal para saber quem é o primeiro ou o último colocado em uma classificação, de qualquer esporte. Tenho certeza que será assim com a gente também. Nosso esporte está cada vez maior, cresce a cada dia, e isso vai ajudar a trazer ainda mais fãs”, completou o presidente.

PUBLICIDADE:

O ranking, que tem estreia prevista para fevereiro, será desenvolvido pela Fight Metrics, site que faz as estatísticas de combates, com auxílio de 90 membros da imprensa especializada.

FOGO NO PARQUINHO! Lenda do UFC critica Poatan e questiona status de campeão: ‘Difícil apoiar’

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88